Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / VISH!

Após saída de Felipão, Grêmio recebe primeira recusa de candidato; saiba mais

Felipão não resistiu a sequência de resultados ruins no Grêmio e Roger Machado entrou na lista de candidatos

Redação Publicado em 11/10/2021, às 15h59 - Atualizado às 16h11

Roger Machado não será o substituto de Felipão no Grêmio - GettyImages
Roger Machado não será o substituto de Felipão no Grêmio - GettyImages

Depois da saída de Felipão, que não conseguiu se manter como treinador do Grêmio depois da grande sequência negativa que acumulou no Brasileirão, o clube gaúcho foi atrás de um substituto. O primeiro nome que apareceu para os dirigentes do Tricolor e que despertou grande interesse na contratação foi o de Roger Machado, mas o treonador não se mostrou otimista. 

De acordo com informações do site "Uol Esporte", após o acordo para a saída de Felipão, Roger Machado foi eleito como o principal alvo do time. O técnico, que está desempregado desde a sua saída do Fluminense, já trabalhou no Tricolor, porém o profissional não demonstrou grande entusiasmo em comandar a equipe nesta reta final de temporada.

Segundo a publicação, a diretoria do Grêmio entrou em contato com Roger Machado em mais de uma oportunidade e a resposta foi sempre a mesma: "Não". O treinador, que possui grande identificação com o Tricolor, deixou claro que não quer assumir qualquer clube neste final de ano e opta por começar um trabalho desde o início da temporada, em 2022. 

Com a negativa de Roger Machado, o Grêmio está estudando outros nomes para substituir Felipão. Nomes como o de Celso Roth e Mano Menezes estão sendo cogitados como possíveis favoritos a assumir o comando técnico do time, que está lutando para não ser rebaixado no Brasileirão. 

A SAÍDA DE FELIPÃO!

Horas após a derrota por 1 a 0 para o Santos, fora de casa, o Grêmio anunciou a saída do técnico Luiz Felipe Scolari do comando da equipe. Com o resultado neste domingo, 10, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor deixou escapar mais uma chance de sair da zona de rebaixamento da competição nacional. 

Na madrugada desta segunda-feira, o clube informou em nota que a saída do técnico do comando da equipe aconteceu “em comum acordo”. Em sua quarta passagem, Felipão entrega o Grêmio na vice-lanterna do Brasileirão, com 23 pontos.

 

O time gaúcho tem cinco pontos de desvantagem para o Santos, primeiro fora da zona de rebaixamento. A equipe vem de quatro tropeços consecutivos na competição para Athletico, Sport, Santos (derrotas) e Cuiabá (empate).

Além de Felipão, deixam o clube os auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra e o preparador físico Anselmo Sbragia.

O treinador estava no cargo desde 7 de julho, contratado para substituir Tiago Nunes. O vínculo tinha validade até o fim de 2022. Foram 21 partidas em sua quarta passagem pelo clube, sendo nove vitórias, três empates e nove derrotas, com 22 gols marcados e 23 sofridos.

Confira a nota do Grêmio

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que, após reunião esta noite, chegou a um comum acordo com o técnico Luiz Felipe Scolari para o encerramento do vínculo. Felipão deixa o Grêmio com os auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra e o preparador físico Anselmo Sbragia.

Nesta quarta passagem pelo Tricolor, o técnico bicampeão da América tornou-se o segundo treinador com mais jogos à frente do Grêmio, completando 385 partidas na casamata. No último mês, perpetuou-se na história gremista ao marcar seu nome na Calçada da Fama.

O Clube agradece o comprometimento e respeito do técnico e sua equipe com a instituição durante o período de trabalho. Ao mesmo tempo, Luiz Felipe deixa registrado o seu agradecimento ao Grêmio: “e continuarei sendo gremista, como sempre fui e sempre serei”.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!