Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / FUTEBOL SUL-AMERICANO

Ex-Fortaleza, Edson Cariús assina com time do Paraguai

Edson Cariús, que teve passagens pelo Fortaleza e pela Portuguesa-RJ, foi contratado por time da primeira divisão do campeonato do Paraguai

Redação Publicado em 03/03/2023, às 14h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-Fortaleza, Edson Cariús assina com time do Paraguai - Divulgação
Ex-Fortaleza, Edson Cariús assina com time do Paraguai - Divulgação

Após disputar o Campeonato Carioca pela Portuguesa e marcar dois gols, um deles sobre o Flamengo, no Maracanã, o atacante Edson Cariús foi contratado pelo Tacuary, do Paraguai. A equipe, que disputa a primeira divisão do futebol no país sul-americano, fechou contrato com o jogador até dezembro de 2023. 

“Tinha contrato com a Portuguesa até o final do Carioca, vinha desempenhando um bom papel lá e surgiu essa oportunidade de poder vir atuar aqui no Paraguai. Gostei bastante do que me foi repassado, o clube tem um projeto ambicioso e que busca conquistar grandes coisas, além também da oportunidade de poder disputar uma competição continental, como é a Copa Sul-americana”, disse por meio de sua assessoria de imprensa. 

Essa será a segunda vez que Edson Cariús irá atuar fora do Brasil. Entre 2020 e 2021, Cariús defendeu o Al Jabalain, da Arábia Saudita. O atacante tem como grande destaque as passagens por Fortaleza e Ferroviário. Edson Cariús falou sobre as expectativas que tem para a temporada de 2023 vestindo a camisa do Tacuary.

“Estou bem feliz e motivado com essa oportunidade. Quando os meus representantes apresentaram a proposta eu não pensei muito para aceitar. É uma grande oportunidade de poder atuar na 1ª divisão de um país com tradição no futebol que é o Paraguai. Espero poder fazer um grande trabalho aqui, marcar gols e ajudar o Tacuary na busca pelos objetivos da temporada”, concluiu.