Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO JAPONÊS

Revelado pelo Corinthians, volante Dawhan faz gol na abertura da J-League

Volante Dawhan, revelado pelo Corinthians e com passagens por CSA, Ponte Preta e Juventude, marcou na rodada de estreia da J-League; jogador celebra marca

Redação Publicado em 22/02/2023, às 12h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Revelado pelo Corinthians, volante Dawhan faz gol na abertura da J-League - Divulgação/ Gamba Osaka
Revelado pelo Corinthians, volante Dawhan faz gol na abertura da J-League - Divulgação/ Gamba Osaka

Principal campeonato do futebol japonês, a J-League 1 teve início no último final de semana. Defendendo o Gamba Osaka desde a temporada passada, o volante Dawhan, revelado pelo Corinthians e com boas passagens por CSA, Ponte Preta e Juventude, começou a temporada com o pé direito.

O sergipano, de 26 anos, foi peça chave no empate da sua equipe, o Gamba Osaka, contra o Kashiwa Reysol, fora de casa, na rodada de abertura. Dawhan deu passe para o primeiro gol da sua equipe e marcou o segundo, no empate em 2 a 2. O brasileiro celebrou o tento anotado.

“É muito bom começar a temporada fazendo gol. Fico feliz por poder ajudar a equipe com um gol e uma assistência, em um jogo muito difícil, fora de casa. É importante pontuar em todos os jogos, mas em uma partida como essa, contra uma forte equipe como o Kashiwa, temos que comemorar esse ponto conquistado. Mesmo que a gente estivesse conquistando a vitória até o finalzinho do jogo, é necessário celebrar esse início”, disse por meio de sua assessoria.

Na temporada passada, o Gamba Osaka fez um campeonato para permanecer na 1ª divisão e conseguiu. Para 2023, Dawhan acredita que a equipe, uma das mais tradicionais do futebol japonês, deve brigar na parte de cima da tabela e ficar longe das últimas colocações.

“Fizemos uma boa pré-temporada, bem forte, com uma intensidade muito alta e acredito que chegamos bem-preparados para esse início de ano. A expectativa para essa temporada é que possamos fazer um campeonato melhor do que o passado, estar entre os primeiros e buscar grandes coisas para o Gamba Osaka”, concluiu.