Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / LÁ VEM O HADBALA!

Ex-BBB, Hadson Nery é contratado como treinador de clube paulista

Hadson Nery já atuou como jogador de futebol, mas obteve notoriedade após passar pelo BBB

Redação Publicado em 12/05/2021, às 13h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hadson Nery passou pelo BBB 20 - Reprodução / Instagram
Hadson Nery passou pelo BBB 20 - Reprodução / Instagram
Após ter rápida passagem pelo reality show “Big Brother Brasil”, o ex-jogador Hadson Nery decidiu se arriscar em uma nova aventura na carreira. Depois de se especializar e fazer cursos de treinador, o ex-BBB foi contratado como novo técnico do Grêmio Barueri.
As informações são do site TNT Sports. Aos 39 anos, Hadson Nery terá sua primeira experiência como treinador de futebol. No comando do Grêmio Barueri, o ex-BBB terá pela frente o desafio de disputar a quarta divisão do futebol paulista.

Ainda segundo a publicação, o Grêmio Barueri vive momento de grande reformulação após ser comprado por uma empresa. Assim, a equipe optou por confiar no trabalho de Hadson Nery para iniciar a disputa do clube dentro de campo.
Em contato com o site Lance, Hadson Nery abriu o jogo sobre o novo desafio como treinador. Segundo ele, a carreira à beira do campo já vinha sendo organizada desde quando se aposentou dos gramados.
Quando encerrei minha carreira de jogador, em 2014, já fui fazendo os cursos que me capacitariam para continuar no futebol e exercer funções fora das quatro linhas, como ‘Gestão no Futebol PROFUT’, em 2018, e ‘Licença B CBF’, em 2019. Em 2020, eu tive uma experiência que considero uma das mais importantes da minha vida, fora a vivência no futebol como jogador que tive”, disse Hadson.

CARREIRA COMO JOGADOR

Nascido no dia 4 de agosto de 1981, Hadson da Silva Nery ganhou notoriedade ao ser anunciado como participante do reality show Big Brother Brasil 20. O brasileiro foi jogador e atuou como lateral-esquerdo durante sua carreira. Com passagens por times conhecidos, Hadson não conseguiu deixar sua marca na memória dos amantes do esporte.
Natural de Belém, no Pará, iniciou sua carreira nas categorias de base do Corinthians aos 14 anos de idade. Em 2000, foi contratado pelo Remo para estrear em uma equipe profissional. Permaneceu por pouco tempo e logo se transferiu para o Paraná. Rodando por muitos times, Hadson não conseguia se firmar nos clubes.
O ex-atleta também defendeu o Tavriya Simferopol, da Ucrânia, antes de iniciar sua passagem por times de Portugal. No ano de 2006, Hadson foi contratado pelo União Leiria e, na mesma temporada, foi emprestado para o Gondomar. Com o fim do contrato de empréstimo, retornou ao Leiria e não teve seu vínculo renovado. No clube português, o brasileiro chegou a ser comandado por Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo.
Já em 2007, anunciou seu retorno ao Brasil para defender o Paysandu. Ainda teve tempo para atuar no Pinheirense e no Brasil de Pelotas. Sua aposentadoria do esporte aconteceu no ano de 2014. Ao todo, passou por clubes de oito países da Europa, três asiáticos e um no Oriente Médio.