Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BBB20

Após BBB20, Hadson Nery quer se firmar como treinador

Ex-jogador já recebeu propostas de comandar clubes e tem Jorge Jesus como sua maior inspiração

Mariana Millan Publicado em 16/03/2020, às 07h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Jesus e Hadson Nery - Instagram
Jorge Jesus e Hadson Nery - Instagram
Hadson Nery, terceiro eliminado do Big Brother Brasil, está colhendo os frutos da exposição na TV e revelou, em entrevista a revista Quem, que já recebeu duas propostas para ser técnico após ser eliminado da casa mais vigiadas do Brasil. 
"Já recebi duas propostas para treinar, mas não me interessaram. Os clubes querem o Hadson do BBB para ter mídia, mas não posso aceitar se não tiver boas condições de trabalho. Tenho que ir para um lugar onde possa me firmar como treinador porque vai ser o início da minha carreira. O fato de ser um ex-jogador me ajudaria a ser técnico porque tenho o tato. A experiência em campo faz diferença", revelou. 
Hadson é ex-jogador de futebol e se formou pela Associação Brasileira de Treinadores de Futebol e pela CBF. Mirando na carreira de treinador, o atleta tem Jorge Jesus, do Flamengo, como sua maior inspiração. 
Ele foi treinado pelo português entre 2005 e 2006 no time União de Leiria, da Terrinha. 
"Sou suspeito pra falar dele, e olha que tinha tudo pra falar mal, mas seria hipocrisia minha. O tempo que tive com ele foi o que menos joguei. De um ano no time, fiquei no banco por seis meses. Nenhum jogador gosta de ficar no banco, mas, com ele, aprendi a ficar, e ele tinha razão. Aprendi muito, sentado. Ele falou ‘tu não vais jogar comigo’, mas o outro lateral que estava na mesma posição que eu era mais centrado na marcação. E o sistema que Jesus jogava precisava de alguém assim, e sou muito ofensivo. Sempre fui do ataque, driblador. Fazer com que eu marcasse, naquela altura, era me desperdiçar", detalhou. 
Apesar da admiração, Hadson aponta o maior defeito do líder da equipe rubro-negra: egocentrismo. 
"Até a explosão de Jesus é feita para que o atleta absorva do que se trata. Ele só tem um problema, na minha opinião: o ego, mas é porque ele é extremamente bom, e sabe disso. Com Jesus, o jogador pode ser craque e ganhar o salário que for, mas a estrela é ele", opinou.
Hadson foi jogador e atuou como lateral-esquerdo durante sua carreira.

Natural de Belém, no Pará, iniciou sua carreira nas categorias de base do Corinthians aos 14 anos de idade. Em 2000, foi contratado pelo Remo para estrear em uma equipe profissional. Permaneceu por pouco tempo e logo se transferiu para o Paraná. Rodando por muitos times, Hadson não conseguia se firmar nos clubes.

O ex-atleta também defendeu o Tavriya Simferopol, da Ucrânia, antes de iniciar sua passagem por times de Portugal. No ano de 2006, Hadson foi contratado pelo União Leiria e, na mesma temporada, foi emprestado para o Gondomar. Com o fim do contrato de empréstimo, retornou ao Leiria e não teve seu vínculo renovado. No clube português, o brasileiro chegou a ser comandado por Jorge Jesus, técnico do Flamengo.

Já em 2007, anunciou seu retorno ao Brasil para defender o Paysandu. Ainda teve tempo para atuar no Pinheirense e no Brasil de Pelotas. Sua aposentadoria do esporte aconteceu no ano de 2012, quando estava no Paysandu após retornar ao clube paraense em 2011. Ao todo, passou por clubes de oito países da Europa, três asiáticos e um no Oriente Médio.

Depois do anúncio de sua participação no BBB, Hadson teve seu nome vinculado à algumas polêmicas e confusões. O ex-jogador foi visto em um vídeo humilhando um torcedor de time rival. Porém, Hadson se defendeu dizendo que a atitude não passou de uma “brincadeira entre amigos”.

Outra confusão que Hadson se meteu foi com sua ex-mulher Elen Cristina Vara. Segundo informações do site Yahoo, o ex-jogador teria sido acusado de agressão e denunciado por Elen. No entanto, o perfil oficial de Nery divulgou uma nota negando a acusação de agressão e explicando que o pedido de sua ex-mulher foi por uma medida protetiva para evitar que Hadson se aproximasse dela.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.