Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / PARA ONDE VAI?

Eriksen entra na mira de clubes ingleses e Tottenham vem como favorito

Eriksen sofreu um infarto na disputa da última Eurocopa, e desde então vem realizando diversos exames para poder voltar a jogar futebol, como garantiu seu empresário

Redação Publicado em 04/01/2022, às 10h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eriksen, jogador que pode ser comprado pelo Tottenham - GettyImages
Eriksen, jogador que pode ser comprado pelo Tottenham - GettyImages

Depois de ter seu contrato rescindido com a Inter de Milão, e ter se recuperado completamente após o ataque cardíaco na última Eurocopa, o futuro de Eriksen pode acabar sendo atuando na Inglaterra. De acordo com rumores da imprensa local, o Tottenham seria o clube mais interessado na contratação do jogador.

Além da equipe inglesa interessada, outros clubes também estariam de olho na contratação do jogador, já que Eriksen chegaria "de graça" a qualquer um deles por estar livre no mercado. Depois de ter sofrido o ataque cardíaco na Eurocopa, ele teve que ser submetido a uma cirurgia para colocar de um desfibrilador interno.

Canal - SportBuzz

Foi por conta dessa cirurgia que ele não pôde continuar atuando pela Inter de Milão, na Itália, já que por lá existem restrições médicas para o uso desse tipo de dispositivo. Apesar disso, segundo Martin Shoots, em declaração para o "Daily Mail", Eriksen, que já recebeu alta médica, está preparado para voltar aos gramados.

"As coisas estão indo bem para o Christian. Ele fez vários exames e testes antes do Natal e os resultados foram muito bons. Esperamos que ele comece treino em grupo com uma equipe no final de janeiro", disse.

Eriksen, jogador que pode ir para o Tottenham (Crédito: GettyImages)

Vale lembrar que desde o início de dezembro do ano passado, o jogador passou a treinar no Odense, clube onde jogou, na época, pelas categorias de base, mas também treinou no clube suíço de Chiasso, que não é muito longe da fronteira italiana e de Milão, onde ainda tem residência.

Eriksen foi contratado pela Inter de Milão em janeiro de 2020, depois do pagamento de 27 milhões de euros ao Tottenham. O vínculo entre as equipes era válido até junho de 2024, e durante o período em que ficou por lá, levou o título do Campeonato Italiano de 2020/21. Além disso, coincidentemente, Antonio Conte, hoje nos Spurs, foi treinador do atleta.