Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EURO 2020

Uefa homenageia Kjaer e equipe médica por ação após mal súbito de Eriksen

Capitão dinamarquês e equipe médica da seleção foram fundamentais para salvar a vida do meia

Redação Publicado em 24/08/2021, às 17h51 - Atualizado às 17h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Uefa homenageia Kjaer e equipe médica por ação após mal súbito de Eriksen - GettyImages
Uefa homenageia Kjaer e equipe médica por ação após mal súbito de Eriksen - GettyImages

Simon Kjaer foi fundamental no socorro ao meia Christian Eriksen, que sofreu mal súbito durante a partida entre Dinamarca e Finlândia, na estreia da Euro 2020. Pela ação no episódio, o capitão dinamarquês e a equipe médica da seleção receberam o prêmio Presidente da Uefa de 2021.

A entidade máxima do futebol europeu exaltou a resposta rápida da equipe médica no tratamento emergencial ao meia, que foi ressuscitado ainda no campo.

“Graças à rápida resposta da equipe médica e seu tratamento emergencial, Eriksen foi ressuscitado ainda no campo, e agora está no caminho de uma recuperação feliz. Kjaer divide a honra pela sua reação imediata para ajudar Eriksen, assim como pela demonstração excepcional de liderança”, informou a Uefa.

Kjaer foi reconhecido pela liderança em relação ao episódio. O capitão auxiliou o camisa 10 na saída do gramado e também consolou a namorada de Eriksen.

“É algo que vai seguir conosco pelo resto de nossas vidas. O time reagindo como uma unidade... Nós fizemos o máximo esforço para continuarmos juntos e enfrentarmos a situação. Tentei liderar o time dentro e fora de campo, em todos os aspectos da vida. Acredito que é um dos maiores privilégios da minha carreira”, disse Kjaer.

A ação foi reconhecida pelo próprio Eriksen em vídeo divulgado pela Uefa: “Eu gostaria de agradecer ao Skoldager, ao Boesen e toda a equipe médica que me ajudou em Parken no dia 12 de junho. Vocês fizeram um trabalho fantástico e salvaram a minha vida. Também agradeço muito ao meu amigo e capitão Simon, além dos meus colegas de seleção dinamarquesa, por todo o apoio desde então”.