Sportbuzz
Testeira
Futebol / DESPEDIDA!

Inter de Milão rescinde com Christian Eriksen

Ainda sem poder jogar profissionalmente desde o mal súbito sofrido na Eurocopa 2020, Eriksen entrou em acordo com a Inter de Milão para a rescisão de seu contrato

Redação Publicado em 17/12/2021, às 15h46 - Atualizado às 15h54

Christian Eriksen rescinde com a Inter de Milão - Getty Images
Christian Eriksen rescinde com a Inter de Milão - Getty Images

Nesta sexta-feira, 17, através das redes sociais, a Inter de Milão anunciou que entrou em acordo com o meia Christian Eriksen pela rescisão de seu contrato, que era válido até junho de 2024. O jogador já treina com bola na Dinamarca, mas não disputa uma partida oficial desde o mal súbito que sofreu durante a partida entre Dinamarca e Finlândia, pela Eurocopa 2020

O clube italiano procurou homenagear o dinamarquês, que defendia o clube desde janeiro de 2020, quando foi contratado junto ao Tottenham, por 27 milhões de euros. Eriksen chegou a disputar 60 jogos com a camisa da Nerazzurri, marcando oito gols e ainda colaborando com outras três assistências.

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

“Às vezes a vida toma caminhos inesperados e precisamos seguir para onde não imaginávamos. Todos os torcedores da Inter, fãs do futebol, acompanharam e torceram por Christian. Apesar de agora tomarem rumos separados, Inter e Christian estão unidos para sempre. Os bons momentos, os gols, a vitória, a comemoração pelo Scudetto, tudo isso vai ficar na história do clube”, declarou a Inter de Milão em nota oficial.

Mesmo que esteja retornando aos treinos e pretenda voltar a jogar profissionalmente, Eriksen não conseguiu permissão para atuar no futebol italiano por ter implantado um cardiodesfibrilador interno (CDI) em seu coração, dispositivo que não é permitido pela liga de futebol profissional do país.

Eriksen em ação contra a Finlândia pela Eurocopa 2020 (Créditos: Getty Images)

 

Sendo assim, o meio-campista de 29 anos deve retomar a sua carreira em uma nova liga. Até o momento, muito tem se especulado de que o Tottenham, da Inglaterra, e o Ajax, da Holanda, dois times por onde o dinamarquês já passou, estariam interessados em repatriar o jogador. Um fato curioso é que Dale Blind, jogador do clube holandês, inclusive, possui o mesmo aparelho que Eriksen implantou, e disputa normalmente a liga profissional da Holanda.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!