Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Após desistência do Grêmio, técnico do River Plate dá detalhes sobre conversa decisiva com Borré

Atacante estava nos planos de Renato Gaúcho para a temporada

Redação Publicado em 31/03/2021, às 15h53 - Atualizado às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo Gallardo foi decisivo na permanência de Borré - GettyImages
Marcelo Gallardo foi decisivo na permanência de Borré - GettyImages

Nesta quarta-feira, 31, após a desistência do Grêmioem relação a contratação de Borré, Marcelo Gallardo deu detalhes de sua conversa decisiva com o atacante. Em entrevista coletiva, o treinador deixou claro que o jogador não estava 100% convicto de sua decisão.  

"Como disse a Borré, é um assunto muito pessoal. Precisa tomar uma decisão [sobre o futuro] e precisa ter tempo para pensar, então conversamos. Não foi um conselho, mas sim uma opinião do que eu faria se estivesse em seu lugar", comentou. 

O treinador do River Plate seguiu dando detalhes em relação aos seu conselhos para o centroavante, que é uma das principais peças do time: "Tudo que disse que foi que tome uma decisão quando tiver certeza. Se não estiver convencido, então que não tome nenhuma decisão".

Muito da indecisão de Borré se deve pelo interesse de alguns clubes europeus em seu futebol. Celta de Vigo, Brighton e Feyernoord aparecem como os grandes candidatos a contratar o colombiano e Gallardo pediu para que seu atleta tenha tranquilidade para escolher uma nova equipe. 

"De acordo com as possibilidades que tem, é importante que esteja tranquilo. O jogador de futebol fica exposto a essas situações e tem que estar mentalmente muito sólido, para ter calma e refletir sobre seu futuro", explicou o comandante, que ainda seguiu dando sua opinião: 

"É difícil, porque precisa jogar, por seu físico à prova, e se não está com cabeça boa pode ser contraproducente. Disse a ele para manter a calma, dentro do possível, e deixar as coisas acontecerem com naturalidade".

Por fim, Gallardo ainda deixou as portas abertas para Borré ficar na equipe argentina: "River vai ser sempre uma possibilidade para ele, claramente. Hoje é muito difícil podermos competir com outros mercados, é real. Então ele saberá o que fazer com tranquilidade".