Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / SERÁ QUE VOLTA?

Douglas Costa abre o jogo sobre possível retorno ao Grêmio

Atacante segue sendo especulado para reforçar o elenco do Imortal

Redação Publicado em 31/03/2021, às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Douglas Costa é papa-títulos do Bayern de Munique - GettyImages
Douglas Costa é papa-títulos do Bayern de Munique - GettyImages

Apesar da desistência na contratação de Borré, o Grêmio segue confiante na chegada de outros jogadores de peso para a temporada do futebol brasileiro. Assim, a equipe tenta encontrar as melhores condições para seguir contratando e reforçando o elenco.

Um dos jogadores especulados tem sido o atacante Douglas Costa, que está emprestado ao Bayern de Munique até o meio do ano. Revelado pelo Tricolor, o jogador deve retornar à Juventus, clube com o qual tem contrato, para definir o futuro da carreira.

No entanto, as especulações sobre um possível retorno ao Grêmio já chegaram em Douglas Costa. Durante live realizada com o comentarista Alê Oliveira, o atacante quebrou o silêncio e falou sobre as chances de vestir a camisa do Imortal.

É uma coisa que tem que ser um passo bem pensado. Eu tenho um ano de contrato ainda com a Juventus, isso pesa bastante. É um contrato, até para eles, alto, então tem uma série de fatores. Como eu falei, primeiro tenho que voltar para a Juventus, ver como as coisas funcionam e aí sim dar o próximo passo”, iniciou Douglas Costa.

Mas tudo que você falou são coisas propícias. Tem as pessoas que eu gosto, tem minha família, tem o timing de jogo, a possibilidade de voltar ao radar da Seleção. Vários fatores pesam mais para sim do que para não. Um dos próximos passos que eu pretendo concluir na minha carreira é ficar próximo da minha família”, completou.

Questionado sobre quais as outras possibilidades para o futuro da carreira, Douglas Costa afirmou que pretende ficar no futebol europeu. Porém, tal decisão só será tomada após o término das negociações com o Grêmio.

Se não for para o Grêmio, fico por aqui. Sempre esbocei isso, desde que passei no Bayern (de Munique) pela primeira vez. Eu tenho a ideia de retorno ao Grêmio quando for possível, é algo que eu desejo, minha família, todos gremistas, meu time de coração, que cresci. Se for para retornar ao Brasil, não teria sentido voltar para outro lugar, por mais que tenham outras equipes que eu respeite para caramba”, concluiu.