Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Além de Borré, Ronaldinho Gaúcho e Cavani já frustraram o Grêmio; relembre

Tricolor não tem tido muita sorte para fechar algumas negociações bombásticas

Redação Publicado em 31/03/2021, às 13h15 - Atualizado às 14h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio não tem tido sucesso em negociações com grandes jogadores - GettyImages
Grêmio não tem tido sucesso em negociações com grandes jogadores - GettyImages

Na noite da última terça-feira, 30, o Grêmiopublicou uma nota oficial divulgando que desistiu do negócio por Borré, atacante do River Plate. A notícia, de certa forma, surpreendeu muitos torcedores, visto que nos bastidores do clube a negociação pelo atleta era dada como certa. 

Inclusive, Romildo Bolzan Jr chegou a declarar publicamente que o centroavante havia aceitado a oferta e reforçaria o Tricolor na temporada de 2021. No entanto, depois do jogador conversar com Marcelo Gallardo e receber sondagens de clubes europeus, Borré acabou dando para trás nas negociações e frustrando os planos do time gaúcho. 

Com essas incertezas perante as conversas com o atleta, o Grêmio optou por se afastar do jogador e desistir da transação. Em nota divulgada na noite da última terça-feira, 30, o Tricolor explicou o motivo por não ter dado mais sequência para o negócio. 

"A decisão se fundamenta, exclusivamente, na insegurança do Clube quanto à hesitação do atleta em firmar o referido instrumento, o que proporciona uma dúvida relevante quanto ao efetivo propósito, disposição e vontade do mesmo em integrar o elenco do Grêmio", escreveu. 

Mas essa não é a primeira vez que o Tricolor acaba se frustrando com negociações envolvendo grandes nomes do futebol mundial e também continental. Dessa forma, o SportBuzz separou dois jogadores que estiveram perto de serem anunciados pelo clube, mas os negócios não deram certo. 

RONALDINHO GAÚCHO! 

Quem não se lembra da negociação do Grêmio para repatriar Ronaldinho Gaúcho na temporada de 2011. Em baixa no Milan, o meio-campista quis retornar ao Brasil e tinha negociações avançadas com Flamengo e Tricolor, os gremistas, inclusive, chegaram até a instalar caixas de som no antigo estádio Olímpico. 

No entanto, os rivais cariocas acabaram surpreendendo, sendo mais rápidos e fecharam a contratação do meia. Na época, o Grêmio teve que desinstalar todas caias de som e o jogador perdeu toda a moral que tinha com os torcedores tricolores. 

EDINSON CAVANI! 

O uruguaio nunca chegou a de fato ficar muito próximo de vestir a camisa do Grêmio, porém as especulações de sua possível chegada ao clube em 2020 deixaram muitos torcedores animados. No entanto, a contratação era muito cara para os cofres da equipe e difícil de ser fechada devido a concorrência de rivais europeus. 

Sem contrato no final da última temporada europeia, o Grêmio até sondou o centroavante, mas nõa obteve sucesso. Dessa maneira, o uruguaio fechou negócio com o Manchester United, onde está jogando e negociando uma renovação contratual por mais um ano de vínculo.