Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / SEM INTERESSE!

Desejado pelo Chelsea, contratação de destaque brasileiro é descartada pelo Barcelona

Jogador é um dos principais destaques da equipe portuguesa nesta temporada

Lucas Miluzzi Publicado em 25/03/2020, às 17h57 - Atualizado às 18h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alex Telles em ação com a camisa do Porto - GettyImages
Alex Telles em ação com a camisa do Porto - GettyImages

O Barcelona vem trabalhando com diversos nomes para reforçar sua equipe na próxima temporada. A equipe pretende contratar dois atacantes, um lateral-esquerdo, um meio-campista e um zagueiro e o nome de Alex Telles, do Porto, foi ventilado como um dos possíveis reforços da equipe.

No entanto, o jornal espanhol Mundo Deportivo fez questão de fazer uma lista de jogadores que foram especulado no time, mas que não serão procurados pelo Barça. Um desses é o do lateral brasileiro que vem se destacando pelo Porto nas últimas temporadas.

Ele possui contrato com a equipe portuguesa até junho de 2021 e o clube pretende se desfazer do jogador para poder lucrar alguns milhões com a saída dele. Mas o Barcelona não parece disposto a ir atrás dos atleta na próxima janela de transferências e foi descartado pela diretoria catalã.

Porém, segundo o jornal inglês The Sun, o Chelsea estaria interessado em contratar Alex Telles, do Porto. O lateral-esquerdo vem fazendo boas temporadas nos últimos anos, vem despertando o interesse de diversos gigantes europeus e a equipe inglesa seria um desses interessados.

Mas a negociação não deve ser barata, o jogador possui uma multa recisória de 200 milhões de reais e o time português não aceita negociar o atleta por menos que este valor. O defensor vem sendo destaque da equipe portuguesa nos últimos anos e é um sonho antigo dos Blues.

Existem dois fatores que podem colaborar para que o brasileiro seja negociado. O primeiro é que Alex Telles tem contrato apenas até junho de 2021 e em dezembro desse ano ele pode assinar um pré-contrato com qualquer time e com isso sairia sem dar lucros para o Porto.

Sendo assim, caso não haja uma renovação contratual, o clube português se vê forçado a negociar o lateral na próxima janela de transferências. Além disso, ele pode ser afetado pelo fair play financeiro da Uefa e o time precisa acumular um valor acima dos 500 milhões de reais para se safar de uma punição.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.