Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Cuca surpreende e avisa que não segue no Atlético-MG para 2022; veja!

O treinador se reuniu com toda a direção do Atlético-MG na última segunda-feira, 27, e surpreendeu à todos ao dizer que não vai renovar o seu vínculo com o Galo; saiba mais detalhes da decisão de Cuca

Redação Publicado em 28/12/2021, às 08h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca não vai seguir no Atlético-MG para 2022 - GettyImages
Cuca não vai seguir no Atlético-MG para 2022 - GettyImages

A diretoria do Atlético-MG foi pega de surpresa por Cuca na última segunda-feira, 27, após se reunir com o treinador e receber a notícia de que ele não vai seguir no clube para 2022. Pelo menos foi o que informou a "Rádio Itatiaia" e também o site "Globo Esporte", que noticiaram a saída do técnico. 

Segundo as informações dos dois veículos, Cuca se reuniu com a diretoria do Atlético-MG e anunciou que não vai seguir no Galo para a próxima temporada. Alegando problemas familiares, o treinador revelou que não vai ter condição de permanecer trabalhando no próximo ano de 2022 e até fez uma promessa para os dirigentes atleticanos. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Segundo a "Rádio Itatiaia" e o "Globo Esporte", o técnico deixou claro que não irá assinar com qualquer outro clube na próxima temporada. Cuca garantiu que não vai aceitar ofertas de rivais e apontou para um ano sabático em sua carreira. A notícia de sua saída pegou todos de surpresa, principalmente depois da tríplice coroa alcançada neste ano. 

Mesmo que ainda não tenha se manifestado de forma oficial, o Atlético-MG entrou em acordo com o treinador e o anúncio deverá ser feitos nas próximas horas. Nesta passagem pelo Galo, a sua terceira, Cuca teve um aproveitamento impressionante. Em 78 jogos disputados, o técnico saiu vitorioso em 48 oportunidades, empatou 14 vezes e saiu derrotado apenas em 9 partidas. 

Cuca deve deixar o Atlético-MG e não seguirá para 2022 (Crédito: GettyImages)

Além de ter conseguido um aproveitamento de 74% durante esses 78 jogos, Cuca também conquistou três títulos. O primeiro foi o do Campeonato Mineiro, quando bateu o América-MG na final. Na sequência, depois de uma campanha histórica, o treinador levou o Atlético ao título do Brasileirão. E não parou por aí, o comandante também foi peça chave para a conquista da Copa do Brasil.