Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUPERCOPA DO BRASIL

Atlético-MG x Flamengo: CBF tem oferta para realizar a Supercopa nos EUA

Confederação Brasileira de Futebol recebe proposta para realizar duelo entre Atlético-MG e Flamengo, pela Supercopa do Brasil, nos Estados Unidos

Redação Publicado em 23/12/2021, às 20h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG x Flamengo: CBF tem oferta para realizar a Supercopa nos EUA - GettyImages
Atlético-MG x Flamengo: CBF tem oferta para realizar a Supercopa nos EUA - GettyImages

Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil, o Atlético-MG vai enfrentar o Flamengo, vice do Brasileirão, pelo título da Supercopa. Para a realização do confronto nacional, a CBF recebeu uma proposta de um grupo americano para levar a decisão a Orlando, nos Estados Unidos, em julho. A informação é do jornalista Cahê Mota, do “Globo Esporte”.

A Supercopa do Brasil é disputada entre o campeão do Brasileirão e o vencedor da Copa do Brasil na temporada. Como o Atlético-MG conquistou os dois títulos nacionais, o Flamengo herdou a vaga do Galo pela segunda posição na tabela de classificação na principal competição do país.

Canal SportBuzz:

Segundo a publicação, a proposta oferecida para a Confederação Brasileira é para que a partida seja disputada no Camping World Stadium, uma das sedes previstas para a Copa do Mundo de 2026. A entidade que rege o futebol brasileiro e os clubes tentam não impactar o calendário do Brasileirão.

O grupo também projetou uma partida de Atlético e Flamengo contra times europeus, mas o tempo fora do país não seria viável para as equipes brasileiras, que teriam que realocar as rodadas atrasadas para uma data Fifa. Assim, a proposta foi refeita e apenas a Supercopa é debatida.

A CBF avalia bem a possibilidade de levar o torneio para os Estados Unidos, levando como exemplo as Supercopas da Espanha, Itália e França sendo disputadas no Oriente Médio recentemente. Atlético e Flamengo avaliam a proposta para não sofrer com desfalques de selecionáveis no adiamento das partidas do Brasileirão.

Atlético-MG x Flamengo: CBF tem oferta para realizar a Supercopa nos EUA (Crédito: GettyImages)

Na última edição do torneio, o Flamengo, então atual campeão Brasileiro, levou a melhor sobre o Palmeiras, que havia conquistado a Copa do Brasil. No ano anterior, com o mesmo título, derrotou o Athletico-PR no jogo único da Supercopa. Foram as duas conquistas do clube rubro-negro na competição que coloca frente a frente os campeões nacionais.