Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola » SERÁ?

Cruzeiro supera América-MG e Chapecoense e fica próximo de contratar Alan Ruschel

Lateral deve assinar contrato de duas temporadas com a equipe celeste

Redação Publicado em 04/02/2021, às 16h44 - Atualizado às 17h35

Alan Ruschel em ação
Alan Ruschel em ação - GettyImages

O Cruzeiro segue se reforçando e trazendo nomes importantes para a temporada de 2021. Após anunciar a chegada de Felipe Conceição como seu novo treinador, o clube também se aproximou da contratação de Alan Ruschel, campeão da série B do Brasileirão pela Chapecoense

De acordo com informações do site Globo Esporte, o atleta de 31 anos de idade vai assinar vínculo com o clube válido por duas temporadas e ganhará um aumento salarial. O jogador deve chegar a Belo Horizonte na semana que vem e só aguarda a produção dos contratos para oficializar sua ida para a Raposa. 

A chegada do experiente jogador é importante, visto que ele fez uma boa série B pela Chape e despertou o interesse de muitos clubes. Inclusive, os Guerreiros de Condá gostariam de ter sua permanência na equipe em 2021 e ofereceram um ano de contrato e o mesmo sálario. 

No entanto, Alan Ruschel se sentiu desvalorizado e gostaria de receber mais e ter mais anos de vínculo com a Chapecoense. Além do Verdão, o América Mineiro também havia entrado na disputa pela contratação do lateral, porém acabou sendo superado pelo Cruzeiro. 

FELIPE CONCEIÇÃO QUER REFORÇOS!

Após o acerto com Felipe Conceição, o Cruzeiro intensificou a busca por reforços e já tem um nome bem encaminhado. De acordo com as informações do site GE, o meia Marcinho, do Sampaio Corrêa, deve ser anunciado em breve.

Na última quarta-feira, 03, o novo treinador da Raposa foi apresentado e já deu maiores detalhes da montagem do elenco para a próxima temporada. Questionado sobre a contratação de Marcinho, Felipe Conceição elogiou o talento do jogador.

“Na Série B que que terminou este ano, tivemos vários destaques, e o Marcinho é um deles. É um jogador de qualidade”, disse Conceição.

“Mas estamos analisando todo o mercado, não só de Série B, mas de Série A também”, ressaltou.

Além das possíveis chegadas, Felipe Conceição também analisou o futuro dos jogadores experientes e dos que não faziam parte do elenco. Segundo ele, todos os atletas serão analisados nos treinos para que a Raposa defina a permanência ou a despedida.

“Todos os atletas que têm contrato com o Cruzeiro serão analisados, junto com o André, com o presidente e com a comissão permanente do clube. Buscaremos informações, como já estamos buscando, para a gente acertar o máximo possível a permanência de quem nos interessa e a dispensa de quem não nos interessa. É uma análise geral, não é de três ou quatro atletas, e vamos buscar sempre o melhor para o Cruzeiro”, confirmou.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!