Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHEGANDO!!

Ele chegou, Cruzeiro! Felipe Conceição desembarca em Belo Horizonte e diz: "Muito feliz"

Treinador tem a missão de colocar a Raposa de volta a série A do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 03/02/2021, às 14h24 - Atualizado às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Conceição em ação - Divulgação/Cruzeiro
Felipe Conceição em ação - Divulgação/Cruzeiro

Felipe Conceição desembarcou em Belo Horizonte nesta quarta-feira, 3, e se disse "muito feliz" com a chegada ao Cruzeiro. Treinador estava no Guarani e chega com a missão de colocar a Raposa de volta a elite do futebol brasileiro nesta temporada de 2021. 

Vale ressaltar que, o técnico vai conceder uma entrevista coletiva ainda nesta tarde e se apresentar oficialmente para a torcida. O anúncio de Conceição foi feito no último sábado, 30, e o treinador, de 41 anos, chegou ao clube mineiro para substituir Luiz Felipe Scolari, que deixou o comando do clube no início da semana. 

Conceição estava disputando a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Guarani, e agora terá a missão de levear o Cruzeiro de volta para a elite do futebol brasileiro. O técnico assinou contrato até dezembro deste ano.

Felipe Conceição acumula passagens por Red Bull Bragantino, Botafogo, Macaé e América-MG. Vale ressaltar que pelo Coelho ele se destacou e fez boa campanha, ficando em quinto lugar na Série B de 2019, quase alcançando o acesso à elite. Em 2020, comandou o Massa Bruta na Série A, mas não teve sucesso e foi contratado pelo Guarani.

O treinador aceitou o convite do presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, após reuniões em São Paulo na reta final do Brasileirão. Conceição se despediu do Guarani após a última rodada da Série B, contra o Juventude, nesta sexta-feira.

Ele será o quinto técnico do Cruzeiro em 12 meses. Antes, o time foi comandado por Adilson Batista, Enderson Moreira, Ney Franco e, por fim, Felipão.