Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / EITA!

Cruzeiro inova e elege substituto de Fábio; saiba quem é!

Depois de não ter chegado a um acordo com Fábio, o Cruzeiro está no mercado em busca de novas opções para a posição de goleiro; confira quem pode ser o novo arqueiro da Raposa

Redação Publicado em 12/01/2022, às 15h30

Cruzeiro já sabe quem ele quer para o lugar de Fábio; confira! - GettyImages
Cruzeiro já sabe quem ele quer para o lugar de Fábio; confira! - GettyImages

O Cruzeiro está no mercado em busca de um substituto para o goleiro Fábio. Na última semana, o ídolo cruzeirense viu o seu vínculo com a Raposa acabar e um novo acordo acabou não acontecendo. Com a saída do arqueiro, Ronaldo Fenômeno e seus gestores estão em busca de um novo nome para a posição e parecem ter definido um alvo. 

De acordo com informações da "Rádio Itatiaia" e também do "Globo Esporte", o substituto ideal eleito pelo Cruzeiro para o lugar de Fábio é Rafael Cabral. O goleiro, que foi campeão da Libertadores pelo Santos e tem passagem pela Seleção Brasileira, está no Reading, onde disputa a segunda divisão da Inglaterra. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Antigo titular da posição, o goleiro perdeu espaço no clube inglês e deve deixar a equipe ao final de seu contrato. O vínculo de Rafael Cabral com a equipe inglesa é válido até a metade do ano e o Reading não se opõe a liberar o brasileiro ainda em janeiro. O time precisa se desfazer de alguns atletas, pois já perdeu pontos pelo Fair Play Financeiro e quer ceder jogadores. 

Inclusive, o Cruzeiro está agindo rápido e já iniciou conversas com Rafael Cabral e seus representantes. O jogador é o principal alvo do time mineiro para o lugar de Fábio, que não concordou com os novos termos impostos pela gestão de Ronaldo Fenômeno e acabou deixando a Raposa na última semana. 

Rafael Cabral pode ser o grande substituto de Fábio no Cruzeiro (Crédito:GettyImages)

 

Rafael Cabral possui um perfil ideal para assumir o posto deixado por Fábio. Campeão da Libertadores pelo Santos, o goleiro passou pelo Napoli, onde atuou durante cinco temporadas. Ainda na Itália, defendeu as cores da Sampdoria, porém entrou em campo em apenas quatro oportunidades. O brasileiro está em sua terceira temporada no Reading, onde foi titular em boa parte de sua passagem pelo clube inglês. 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!