Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Cruzeiro inova e elege substituto de Fábio; saiba quem é!

Depois de não ter chegado a um acordo com Fábio, o Cruzeiro está no mercado em busca de novas opções para a posição de goleiro; confira quem pode ser o novo arqueiro da Raposa

Redação Publicado em 12/01/2022, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro já sabe quem ele quer para o lugar de Fábio; confira! - GettyImages
Cruzeiro já sabe quem ele quer para o lugar de Fábio; confira! - GettyImages

O Cruzeiro está no mercado em busca de um substituto para o goleiro Fábio. Na última semana, o ídolo cruzeirense viu o seu vínculo com a Raposa acabar e um novo acordo acabou não acontecendo. Com a saída do arqueiro, Ronaldo Fenômeno e seus gestores estão em busca de um novo nome para a posição e parecem ter definido um alvo. 

De acordo com informações da "Rádio Itatiaia" e também do "Globo Esporte", o substituto ideal eleito pelo Cruzeiro para o lugar de Fábio é Rafael Cabral. O goleiro, que foi campeão da Libertadores pelo Santos e tem passagem pela Seleção Brasileira, está no Reading, onde disputa a segunda divisão da Inglaterra. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Antigo titular da posição, o goleiro perdeu espaço no clube inglês e deve deixar a equipe ao final de seu contrato. O vínculo de Rafael Cabral com a equipe inglesa é válido até a metade do ano e o Reading não se opõe a liberar o brasileiro ainda em janeiro. O time precisa se desfazer de alguns atletas, pois já perdeu pontos pelo Fair Play Financeiro e quer ceder jogadores. 

Inclusive, o Cruzeiro está agindo rápido e já iniciou conversas com Rafael Cabral e seus representantes. O jogador é o principal alvo do time mineiro para o lugar de Fábio, que não concordou com os novos termos impostos pela gestão de Ronaldo Fenômeno e acabou deixando a Raposa na última semana. 

Rafael Cabral pode ser o grande substituto de Fábio no Cruzeiro (Crédito:GettyImages)

Rafael Cabral possui um perfil ideal para assumir o posto deixado por Fábio. Campeão da Libertadores pelo Santos, o goleiro passou pelo Napoli, onde atuou durante cinco temporadas. Ainda na Itália, defendeu as cores da Sampdoria, porém entrou em campo em apenas quatro oportunidades. O brasileiro está em sua terceira temporada no Reading, onde foi titular em boa parte de sua passagem pelo clube inglês.