Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALOU!

Ronaldo quebra silêncio sobre saída de Fábio: "Ídolo"

Depois de quase 18 anos de clube, Fábio teve um final inesperado em sua trajetória com o Cruzeiro e Ronaldo foi a público se pronunciar após críticas

Redação Publicado em 11/01/2022, às 12h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldo fala sobre a saída de Fábio - Getty Images
Ronaldo fala sobre a saída de Fábio - Getty Images

Após o Cruzeiro oficializar a saída de Fábio, maior ídolo do clube nos últimos anos, a torcida cruzeirense pegou muito no pé de Ronaldo, que é o novo dono do clube, para que ele pudesse dar explicações sobre o porquê das partes não chegarem em um acordo para a renovação de contrato.

Em sua conta oficial do Instagram, o goleiro falou sobre o processo de negociação de renovação e relata que não foi ouvido pelo clube em relação às condições impostas para o novo contrato. Então, após as partes não chegarem em um acordo, o clube acabou anunciando a saída jogador depois de quase 18 anos no clube.

Canal - SportBuzz

Por sua vez, o Cruzeiro também foi a público se explicar em relação à saída de Fábio. Por meio de nota oficial, o clube deixou claro que os objetivos do clube estão em uma reestruturação nos setores financeiro, organizacional, administrativo e esportivo. Ainda assim, foi feita uma proposta para que o goleiro fizesse o campeonato mineiro pelo clube para que ele pudesse se despedir da torcida, mas ele não aceitou.

Em sua primeira entrevista, o dono de 90% da SAF que comprou o Cruzeiro quebrou o silêncio sobre a saída de Fábio do clube. Em sua fala, Ronaldo colocou o goleiro como ídolo do clube, mas deixou claro que o clube é maior que qualquer jogador, e deixou claro que foram feitas tentativas de manter um contrato que foram recusadas pelo atleta.

"Fábio foi e vai ser sempre um ídolo pro Cruzeiro e para a torcida. Diante do cenário atual, fizemos um esforço grande para oferecer uma proposta decente a ele, respeitando a história no clube. Infelizmente, durante a negociação, houve uma negativa por parte dele, o que também nos pegou de surpresa. Entendemos que todo o sacrifício que deveríamos ter feito foi feito. E temos que virar a página. Temos que seguir adiante", iniciou.

Fábio e Cruzeiro não chegaram a acordo e goleiro deixa o clube depois de 18 anos - Getty Images

"Então todo o esforço para manter o Fábio e oferecer a ele um período para ele poder se despedir da torcida, da casa que foi sua durante muitos anos, foi feito. Uma pena que não chegamos a um acordo. Mas temos que seguir adiante. O Cruzeiro é maior do que qualquer atleta. Qualquer nome que você possa imaginar. O Cruzeiro tem que ser o protagonista. Na nossa gestão, o que entedemos é que o Cruzeiro tem que gastar somente aquilo que arrecada", disse