Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Cruzeiro surpreende e anuncia saída de Vanderlei Luxemburgo

Vanderlei Luxemburgo não vai seguir no Cruzeiro para a temporada de 2022 e a Raposa explicou o motiva da demissão do atual treinador; confira os motivos

Redação Publicado em 28/12/2021, às 12h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luxemburgo não é mais técnico do Cruzeiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Luxemburgo não é mais técnico do Cruzeiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro está passando por uma drástica mudança interna e o futebol também será afetado. Nesta terça-feira, 28, por sinal, a primeira grande alteração feita por Ronaldo Fenômeno e sua equipe foi feita. Por meio de uma nota oficial nas redes sociais, a Raposa anunciou que Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica não vão permanecer para 2022. 

A decisão pegou grande parte do público de surpresa, visto que o treinador já estava participando ativamente da montagem do elenco celeste para a temporada que está por vir. O Cruzeiro explicou o motivo da saída de Vanderlei Luxemburgo e sua comissão e atribuiu a decisão ao fato de que a Raposa está passando por uma readequação financeira.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Em sua última passagem pelo Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo comandou a equipe durante 23 jogos e evitou que a Raposa caísse para a série C do Brasileirão. Durante esses jogos, o treinador conquistou oito vitórias, empatou 11 vezes e perdeu apenas quatro. Com o antigo comando, o técnico era considerado peça fundamental para o acesso à série A do Brasileirão. 

Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Cruzeiro (Crédito: Bruno Haddad / Cruzeiro)

CONFIRA A NOTA OFICIAL!

"Desde a instauração de auditoria interna, o Comitê de Transição analisa todas as operações, procedimentos e contratos vigentes a fim de desenvolver uma gestão eficiente da SAF Cruzeiro.
Para adequar as contas à realidade orçamentária do clube, a diretoria foi orientada a não renovar com a atual comissão técnica.
A nova equipe será anunciada nos próximos dias. Em paralelo, outros desligamentos no departamento de futebol estão em curso. O Cruzeiro agradece imensamente a todos os profissionais pelos serviços prestados", escreveu.