Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Cristiano Ronaldo teria despertado o interesse de outro clube espanhol

Cristiano Ronaldo já esteve na mira de alguns outros clubes, inclusive do Barcelona depois que anunciou que não pretende mais seguir na equipe do Manchester United

Redação Publicado em 20/07/2022, às 10h33 - Atualizado às 14h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo, jogador do Manchester United - GettyImages
Cristiano Ronaldo, jogador do Manchester United - GettyImages

Cristiano Ronaldo segue despertando o interesse dos clubes em contratá-lo, e agora conta com um novo pretendente. De acordo com as informações do jornal "As", o Atlético de Madrid é outro na lista que quer ter o atacante no elenco, e já até teria iniciado os contatos para entender como anda a situação do craque português no Manchester United.

No entanto, ainda que as condições sejam favoráveis, o clube espanhol ainda precisa liberar um certo espaço em seu orçamento para conseguir avançar nas conversas. A publicação destaca que português segue firme com sua ideia de deixar o Manchester United, ainda que o próprio clube inglês não queira perder seu principal jogador neste momento.

Canal - SportBuzz

Vale lembrar, inclusive, que Cristiano Ronaldo tem contrato com os Red Devils válido até junho de 2023, e o técnico Erik ten Hag já reformou publicamente seu desejo de contar com o atacante para o início da próxima temporada. No Atlético de Madrid, o técnico Diego Simeone é um grande fã do jogador, e considera sua chegada como uma boa oportunidade de mercado.

A possibilidade de poder atuar na disputa da Champions League seria um dos trunfos do clube espanhol para conseguir convencer o jogador da transferência, uma vez que este é um dos principais motivos para o atacante querer deixar o Manchester United, e um dos objetivos dele para a temporada 2022/2023.

Cristiano Ronaldo em campo pelo Manchester United
Cristiano Ronaldo em campo pelo Manchester United (Crédito: GettyImages)

Porém, para conseguir arcar com essa possível transferência, o Atlético de Madrid precisa dar uma boa organizada em suas finanças. Atualmente, o clube espanhol precisa conseguir somar 40 milhões em vendas de jogadores para só assim abrir espaço na folha salarial, que é controlada pela LaLiga, com tetos definidos.

Assim, para conseguir acomodar Cristiano Ronaldo em seu elenco, o clube precisa negociar até pelo menos dois atacantes. O único intocável nesse sentido é o português João Félix, de 22 anos, que não tem nem perspectiva de ser negociado. Por outro lado, nomes como Morata, Griezmann, Correa e o brasileiro Matheus Cunha estão na lista de possíveis dispensas.

Craque segue fora

Apesar das especulações e do climão que ficou no United desde a sua declaração, Cristiano Ronaldo permanece em Portugal. Ele foi liberado pelo clube inglês de fazer o início da pré-temporada por conta de alguns problemas pessoais. Nesse meio tempo, o craque chegou a ser especulado em clubes como PSG, Bayern de Munique e Chelsea, mas nada concreto.