Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NO VÁCUO!

Promessa do Coritiba deixa Flamengo de lado e acerta renovação

Luizão é o grande nome das categorias de base do Coritiba e estava na mira do Flamengo

Redação Publicado em 13/10/2021, às 16h15 - Atualizado às 16h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luizão acabou não indo para o Flamengo e permaneceu no Coritiba - Alexandre Vidal/Flamengo
Luizão acabou não indo para o Flamengo e permaneceu no Coritiba - Alexandre Vidal/Flamengo

O Coritibaagiu rápido e providenciou a permanência de uma de suas grandes promessas da base. Luizão, que foi o artilheiro da Copa do Brasil sub-20, despertava o interesse do Flamengo, mas a equipe alviverde foi rápida, renovou seu contrato e garantiu o jovem de 18 anos de idade até outubro de 2024. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o Coritiba deu um aumento salarial para Luizão e também aproveitou para dar números maiores para a sua taxa de rescisão nacional e internacional. A multa para clubes brasileiros era de 3,4 milhões de reais, porém foi ampliada, enquanto que para times de fora do país ela foi mantida em sigilo. 

Recentemente, o Coritiba já havia fechado um novo acordo com Luizão, aumentando o seu contrato para 2023. No entanto, com o desejo do Flamengo e o interesse de outros clubes, o Coxa optou por se prevenir e deu números maiores para a sua multa rescisória e também providenciou um aumento significativo para o jovem. 

Lembrando que Luizão viveu um grande problema com o Coritiba em relação a sua renovação contratual com o clube. O atacante chegou a ser retirado da lista de jogadores do elenco principal na série B do Brasileirão e não poderá atuar mais pela competição. Desta forma, até o final de 2021, fará parte exclusivamente do elenco sub-20 do Coxa. 

Luizão já teve propostas do Dnipro, da Ucrânia, além do Flamengo. O clube carioca tentou um empréstimo com opção de compra, porém o Coritiba não se interessou. Vale ressaltar, que na Copa do Brasil sub-20, ao qual foi campeão e artilheiro, o atacante marcou seis gols em nove partidas e acabou sendo o principal destaque do clube no torneio.