Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO SÉRIE B!

Fora de casa, Cruzeiro surpreende e atropela Coritiba na Série B do Brasileirão

Na 29ª rodada, Cruzeiro não deu chances ao Coritiba no Brasileirão da Série B

Redação Publicado em 08/10/2021, às 22h24 - Atualizado às 23h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro não deu chances ao Coritiba no Brasileirão da Série B - Transmissão SporTV - 08/10/2021
Cruzeiro não deu chances ao Coritiba no Brasileirão da Série B - Transmissão SporTV - 08/10/2021

Na noite desta sexta-feira, 08, Coritiba e Cruzeiro se enfrentaram na disputa da 29ª rodada do Brasileirão da Série B. De um lado, o Coxa Branca queria se isolar na liderança. Do outro, a Raposa buscava se aproximar da primeira metade da tabela.

Apesar do amplo favoritismo para o Coxa Branca, o Cruzeiro não quis saber e construiu o resultado logo nos primeiros lances para garantir a vitória diante do Coritiba por 3 a 0. Agora, a equipe mineira soma 38 pontos e está na 11ª posição na tabela do Brasileirão da Série B.

JOGO!

No primeiro tempo, o Cruzeiro imprimiu ritmo avassalador e marcou dois gols logo de cara. Aos dois minutos, Giovanni aproveitou sobra do escanteio, cortou para dentro e bateu firme para abrir o placar. 1 a 0. Aos sete, a rede balançou novamente.

Após grande jogada de Vitor Leque pelo lado direito, Adriano recebeu o passe dentro da área e finalizou para marcar o segundo da Raposa. 2 a 0. Perdido no jogo, o Coritiba acalmou os ânimos e passou a se encaixar nas jogadas.

Mesmo assim, o Cruzeiro continuou sendo mais perigoso. Aos 26, Giovanni finalizou e tirou tinta da trave. No lance seguinte, Luciano Castan respondeu e parou na defesa de Fábio. Já aos 28, Willian Farias arriscou e viu o goleiro fazer boa defesa. Intervalo!

No segundo tempo, o Coritiba voltou determinado para diminuir a vantagem mineira no placar. Logo aos seis minutos, Léo Gamalho ficou com a sobra da defesa perto da pequena área, mas chutou em cima da marcação e perdeu boa oportunidade.

Muito efetivo no jogo, o Cruzeiro deu a resposta e voltou a balançar as redes. Aos 15 minutos, Eduardo Brock aproveitou cobrança de escanteio feita por Giovanni e cabeceou bonito para marcar o terceiro dos mineiros. Que passeio!

Pouco tempo depois, o Coritiba teve chance para diminuir. Aos 21 minutos, o árbitro foi chamado ao VAR e anotou pênalti após toque da bola no braço de Ramon. Na cobrança, Léo Gamalho finalizou e parou na defesa de Fábio.

Já com ritmo mais calmo, o Cruzeiro soube controlar bem o jogo. Sem ser ameaçado no campo de defesa, a equipe de Luxemburgo fez de tudo para manter a vantagem no placar e voltar a vencer por três gols de diferença, já que o feito não acontecia desde o mês de abril.

Sem forças para reagir, o time da casa pouco conseguiu chegar com perigo à meta rival. Mesmo com público, o Coritiba não foi páreo para a Raposa e apenas esperou o apito do juiz. 3 a 0. Fim de papo! Com o revés, o Coritiba segue na liderança da Série B, com 54 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

Cruzeiro x Botafogo - Terça-feira, dia 12 (21h30)

Vasco x Coritiba - Sábado, dia 16 (16h30)