Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / VAI ACEITAR?

Corinthians: Vítor Pereira revela detalhes da tentativa de renovação

Corinthians estaria empenhado em renovar o contrato do treinador, que apesar de alguns resultados intermediários, estaria agradando a diretoria

Redação Publicado em 18/08/2022, às 10h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador do Corinthians, Vítor Pereira - GettyImages
Treinador do Corinthians, Vítor Pereira - GettyImages

O Corinthians está mesmo feliz com o trabalho que Vítor Pereira está desenvolvendo no time, especialmente depois da classificação da equipe para a semifinal da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, 17. Por conta disso, e também como forma de respaldar e reforçar a confiança no treinador, o presidente Duílio Monteiro Alves ofereceu um contrato de renovação.

Quem revelou essa informação foi o próprio treinador, que ainda contou que o novo vínculo, para 2023, foi apresentado para ele pelo mandatário depois da derrota para o Palmeiras, por 1 a 0, no último sábado, 13. Essa possibilidade já havia sido levantada pelo jornalista PVC, que contou que o Corinthians estava bastante interessado, e agora a confirmação oficial veio.

"Vou confessar uma coisa: o presidente não disse isso hoje ao jornalista. Ele me disse exatamente a mesma coisa depois da derrota para o Palmeiras: 'Se quiseres renovar o contrato, renovas hoje'. O tal equilíbrio que eu digo que só é possível nesse ambiente equilibrado e de apoio é que é possível transformar uma derrota que custou muito e dar essa resposta. As coisas estão alinhadas. O presidente diz isso não depois de uma vitória, mas de uma derrota. Isso é meritório", disse o treinador.

Deixando claro que o ambiente da equipe está mesmo favorável, em diversos momentos da entrevista coletiva, Vítor Pereira destacou a sintonia que ele conseguiu construir entre ele, a torcida, e seus jogadores. Apesar disso, ele contou que não quer se decidir agora sobre sua permanência na próxima temporada, ainda que seu contrato vá somente até dezembro.

Treinador do Corinthians, Vítor Pereira
Treinador do Corinthians, Vítor Pereira (Crédito: GettyImages)

"Eu disse quando cheguei que esperaria até o final da época e no final da época vamos conversar como amigos. É o que digo sempre. Sinto amizade com eles, com esta gente. Eu sinto amizade, sinto que estou em um ambiente familiar, em que me tratam bem. No final da época sentamos, avaliamos o que fizemos e o que poderíamos ter feito e não fizemos e depois vamos entender o ponto de vista do clube, meu ponto de vista e naturalmente o da minha família, não estou nessa vida sozinho. Tomaremos a decisão acertada, se Deus quiser", contou.