Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NADA DISSO!

Corinthians: após classificação, Fagner esclarece relação com técnico

Corinthians conseguiu reverter o resultado conquistado pelo Atlético-GO no jogo de ida da Copa do Brasil e carimbou a sua vaga para a semifinal

Redação Publicado em 18/08/2022, às 08h42 - Atualizado às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador do Corinthians, Fagner, e o treinador Vítor Pereira - GettyImages
Jogador do Corinthians, Fagner, e o treinador Vítor Pereira - GettyImages

O Corinthians conseguiu se sair muito bem na noite desta quarta-feira, 17, revertendo o resultado do Atlético-GO conquistado no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil ao golear o adversário por 4 a 1 e ficar com a vaga na próxima fase da competição. Depois do duelo, já que todo o peso foi deixado para trás, jogadores e o treinador pareciam mais tranquilos.

Depois do apito final do confronto, durante a entrevista, Fagner comemorou o resultado conquistado pelo elenco somente alguns dias depois de terem sido eliminados da Libertadores pelo Flamengo. Além disso, o jogador aproveitou para negar qualquer tipo de problema que exista entre ele o treinador português Vítor Pereira nos bastidores do clube.

"Deixar bem claro que eu não tenho nada com o Vítor Pereira, a gente se dá super bem durante o dia a dia. É curioso levantarem isso, mais uma vez, porque acaba gerando sempre em torno de alguns atletas, quando tem uma fase ruim, situação com o treinador, que o jogador está fazendo isso ou aquilo", iniciou o jogador.

"Todos os treinadores que passaram aqui, estou aqui há um tempo, sempre procurei fazer o meu melhor, ajudar. Nunca quis prejudicar ninguém, nunca tive nenhum tipo de problema com o Vítor, deixando claro para o torcedor entender", completou Fagner, deixando bem claro que esse suposto desentendimento não passou de mera especulação.

Treinador do Corinthians, Vítor Pereira
Treinador do Corinthians, Vítor Pereira (Crédito: GettyImages)

É válido destacar, inclusive, que nesta terça-feira, 16, véspera do confronto decisivo da Copa do Brasil diante do Atlético-GO, membros da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do clube, promoveram uma reunião com o técnico Vítor Pereira e alguns integrantes da diretoria do Corinthians para cobrar melhores resultados e esclarecer com o treinador sua fala polêmica.

Teria sido nesse encontro, segundo informações do jornal "LANCE!", que Vítor Pereira teria admitido que existiam problemas de relacionamento com alguns jogadores considerados como lideranças do elenco, citando o lateral-direito Fagner. Na entrevista, o jogador deixou claro que, ainda que o momento não fosse favorável, ele jamais se colocou de frente com o técnico.

"Esse ano está sendo difícil para mim, porque tive uma lesão no tornozelo um pouco mais grave, isso me tirou um tempo dos gramados, me dificultou em alguns momentos, e isso calhou com o momento que a equipe precisava. Em nenhum momento fiz biquinho, birra, como algumas pessoas falaram, e pedi para parar essa coisa de jogar jogador contra a torcida, contra o treinador. A gente estava diante de uma decisão importante hoje, e criar uma situação onde eu teria uma situação com o treinador, se acontecesse uma eliminação, isso se tornaria uma coisa muito grande", esclareceu o jogador.

Vai renovar?

Aparentemente sem problemas com seu elenco, Vítor Pereire revelou, na entrevista coletiva pós jogo, que o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, ofereceu a ele uma renovação de contrato para 2023. De acordo com o comandante a oferta foi feita ainda depois da derrota para o Palmeiras, no Brasileirão, no sábado, 13.

"Vou confessar uma coisa: o presidente não disse isso hoje ao jornalista. Ele me disse exatamente a mesma coisa depois da derrota para o Palmeiras: “Se quiseres renovar o contrato, renovas hoje". O tal equilíbrio que eu digo que só é possível nesse ambiente equilibrado e de apoio é que é possível transformar uma derrota que custou muito e dar essa resposta. As coisas estão alinhadas. O presidente diz isso não depois de uma vitória, mas de uma derrota. Isso é meritório", contou.