Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / QUEM VEM?

Corinthians vai ao mercado e quer substituto para Willian

O Corinthians vai ao mercado e quer uma alternativa para Willian, que deixou clube na última quarta-feira, 10, após selar um acordo com a atual diretoria; confira detalhes!

Redação Publicado em 11/08/2022, às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Willian deixou o Corinthians e o Timão foi ao mercado em busca de opções para a temporada de 2022 - GettyImages
Willian deixou o Corinthians e o Timão foi ao mercado em busca de opções para a temporada de 2022 - GettyImages

O Corinthians vai ao mercado em busca de um substituto para Willian, mas a procura não é uma novidade para a diretoria alvinegra. O clube observou a insatisfação do meio-campista e começou a procurar novos reforços para a posição. Essa busca por um novo camisa 10 se iniciou antes do mesmo do atleta comunicar que realmente deixaria o Timão. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o Corinthians tem até a próxima segunda-feira, 15, às 19h (horário de Brasília), para fechar a contratação de um substituto para Willian. Alguns atletas já estavam sendo monitorados pelo Timão, mas nenhuma negociação estava em andamento. Com a saída do camisa 10, a urgência por um substituto à sua altura aumentou. 

Canal - Sportbuzz: 

Ainda segundo as publicações do "GE" e "Meu Timão", o Corinthians quer jogadores que cheguem como oportunidades de mercado e que não obriguem o clube a gastar com uma possível transferência. Os nomes são tratados em sigilo pelo cúpula máxima de futebol e o Timão vai tentar se esforçar nos próximos dias para conseguir um atacante com as características pedidas por Vítor Pereira. 

Confira mais detalhes sobre a saída de Willian do Corinthians!

Willian confirmou na última quarta-feira, 10, em entrevista para a "ESPN", que deixará o Corinthians. Clube e jogador entraram em acordo para a rescisão, com o jogador abrindo mão de todo o dinheiro que teria direito a receber até o fim de 2023, quando terminaria o vínculo. Há algumas semanas surgiram especulações de que a saída poderia estar próxima e, após a eliminação da Libertadores, contra o Flamengo, este caminho foi ficando cada vez mais claro.

Corinthians foi eliminado da Libertadores nesta terça-feira,9.
Willian deixou o Timão após o Corinthians ser eliminado da Libertadores na última  terça-feira,9 / Créditos: Getty Images

Além de ter noticiado sua saída, ele falou sobre a expectativa criada e não atendida por ele mesmo: "Sei que meu desempenho não foi o que eu esperava, mas nunca fui jogador de fazer 20 ou 30 gols por temporada", comentou o atleta, que saiu do time com 45 jogos, um gol marcado e seis assistências. Além disso, ele negou problemas com o treinador do Corinthians: "Nunca tive o menor problema com Vítor Pereira".