Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Corinthians: Vítor Pereira reflete após eliminação na Libertadores

Corinthians acabou sendo eliminado pelo Flamengo nas quartas de final da Libertadores, mas teve seu desempenho elogiado pelo treinador após a partida

Redação Publicado em 10/08/2022, às 06h53 - Atualizado às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador do Corinthians, Vítor Pereira - GettyImages
Treinador do Corinthians, Vítor Pereira - GettyImages

O Corinthians acabou sendo eliminado da Libertadores na noite desta terça-feira, 9, pelo Flamengo no Maracanã. Já tendo que reverter o resultado do jogo de ida, um 2 a 0, a equipe Alvinegra ainda sofreu um gol dos cariocas, o que deixou tudo mais complicado. No entanto, apesar de estar fora do torneio, Vítor Pereira fez uma reflexão, e elogiou seus comandados.

Claro que o treinador lamentou o fato de não seguir em uma das principais competições do continente, mas também elogiou a postura dos jogadores mesmo na derrota por 1 a 0. Para ele, o Corinthians se colocou melhor em campo do que com relação ao que foi apresentado na Neo Química Arena, ainda que não tenha sido o suficiente para avançar.

"O jogo foi competitivo, discutimos metro a metro, olhos nos olhos até o gol deles. Fizemos um bom jogo, pressionamos de forma organizada, ligando corredores, criamos problemas, faltou definição no último terço. Isso até o gol. No gol, evidentemente, com uma desvantagem tão grande...", analisou Vítor Pereira antes de completar.

"Onde a eliminatória se resolveu foi na segunda parte no nosso estádio. Depois do gol e da expulsão, evidentemente, seria quase impossível reverter a situação. Aqui uma mão na bola deu expulsão, em nossa casa tivemos no primeiro gol deles mão na bola e não deu nada, deu gol contra nós", seguiu o comandante Alvinegro.

Jogadores do Corinthians no gramado do Maracanã após a partida da Libertadores
Jogadores do Corinthians no gramado do Maracanã após a partida da Libertadores (Crédito: GettyImages)

"O que quero realçar é que fizemos, na minha opinião - e eu respeito a opinião de toda a gente - no nosso melhor período, na segunda parte, sofremos o gol. Eles definiram, fizeram o gol, e aí sim nos desorganizamos", disse o treinador, que ainda refletiu sobre o tempo em que o Corinthians não chegava assim tão longe na competição.

"Há quanto tempo o Corinthians não chegava nessa fase? Quantos jogadores o Corinthians teve fora nessa Libertadores? Dez jogadores. Chegou até aqui, foi eliminado por quem? Pelo Flamengo. Que tem um elenco...", contou o técnico, que viu seu atual clube tendo uma de suas melhores campanhas justamente em 2012, quando foi campeão invicto.

Vítor Pereira ainda foi perguntado sobre a estratégia adotada por ele para o duelo decisivo desta terça. O treinador, quando questionado sobre Gil não ter entrado e a atuação dos medalhões, destacou que o objetivo era chegar com força total pensando somente em vencer o jogo, mas que não adiantava colocar um jogador que ainda não está 100%.

"Fizemos as coisas para arriscar no momento certo e tentar ganhar o jogo. Pena que levamos o gol. Não acredito que ele estivesse fresco, com capacidade neste jogo. Os laterais foram à exaustão os dois que jogaram no último jogo. Quais são os outros medalhões? Às vezes não entendo os jogadores que falam que eu deveria ter no jogo. Giuliano? Ele tem jogado os jogos todos. Quando joga é criticado, quando não joga deveria estar dentro. Quando se perde, todo mundo tem razão, menos o treinador", esclareceu.

Próximos compromissos

Sem tempo para lamentar a eliminação na Libertadores, o Corinthians precisa se recuperar rapidamente para a sequência da temporada. Isso porque neste sábado, 13, a equipe enfrenta o Palmeiras, em casa, pelo Brasileirão, às 19h (horário de Brasília). Depois, na quarta-feira, 17, tem a decisão da Copa do Brasil contra o Atlético-GO, às 21h30 (horário de Brasília).