Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Flamengo supera o Corinthians e vai para a semifinal da Libertadores

Flamengo já tinha chegado no confronto com uma boa vantagem no marcador, mas não se acostumou com o resultado e venceu o Corinthians mais uma vez

Redação Publicado em 09/08/2022, às 23h21 - Atualizado em 10/08/2022, às 07h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo classifica para a semifinal da Libertadores - GettyImages
Flamengo classifica para a semifinal da Libertadores - GettyImages

Flamengo x Corinthians entraram em campo na noite desta terça-feira, 9, no jogo de volta das quartas de final da Libertadores. A equipe carioca chegou em vantagem e poderia até perder por um gol de diferença depois de ter vencido a primeira partida por 2 a 0. O resultado conquistado na ida foi importante, já que o Rubro-Negro venceu de novo, agora por 1 a 0.

Para a decisão, ambos os times chegaram com desfalques em seus elencos. No caso do Flamengo, Bruno Henrique e Rodrigo Caio seguem no departamento médico cuidando de lesões, enquanto no Corinthians, Maycon, com uma fratura no dedo do pé, Paulinho, em recuperação de cirurgia, Ramiro e Mateus, não inscritos na Libertadores, foram baixas.

O jogo

Primeiro tempo

Aos dois minutos de jogo, Everton Ribeiro levantou na área, Pedro dominou bonito no peito e emendou uma bicicleta espetacular, mas a bola passou à esquerda de Cássio. Depois, Adson roubou a bola de Thiago Maia pela direita, ganhou de Filipe Luís, invadiu a área e chutou sem ângulo, mas Santos impediu com um tapa.

No minuto seguinte, Rodinei saiu jogando errado, Fábio Santos cortou, e Willian devolveu, quando Fábio foi ao fundo, a zaga do Flamengo cortou parcialmente, e Fausto chutou para fora, sem perigo. Com 15, Rodinei recebeu de David Luiz e cruzou na medida. Everton Ribeiro nem saiu do chão e cabeceou com muito perigo, mas Cássio tirou a bola com o olho.

Flamengo x Corinthians em campo pela Libertadores
Flamengo x Corinthians em campo pela Libertadores (Crédito: GettyImages)

Com 26, Willian, Fábio Santos e Adson fizeram uma grande triangulação. O camisa 28 chutou cruzado, e a zaga cortou para escanteio. Ainda, Ribeiro passou o pé por cima da bola, tentou o fundo diante de Fábio Santos, mas se enrolou sozinho, e a bola saiu pela linha de fundo. Depois, Ribeiro deu um ótimo passe para Rodinei, que cruzou, e Raul Gustavo apareceu na hora.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos seis minutos, Arrascaeta escapou pela esquerda, tirou Fagner da jogada, e cruzou de três dedos. Pedro chegou de carrinho e marcou para fazer o Flamengo pular na frente. Ainda, Arrascaeta fez outra linda jogada individual e adiantou para Gabigol, que acertou a passada e bateu de direita, mas Cássio voou para fazer uma defesaça.

Após o gol, Arrascaeta bateu a falta, e David Luiz cabeceou na rede pelo lado de fora. Ainda, Thiago Maia lançou, Pedro tentou invadir a área, mas não conseguiu. O atacante pediu mão de Bruno Méndez. O VAR chamou o árbitro uruguaio por conta de toque de mão de Bruno Méndez, e o cartão vermelho foi aplicado para o jogador do Corinthians.

Com 28 minutos de bola rolando, Thiago Maia fez uma linda jogada pela direita, cruzou, e Gabigol chutou em cima de Cássio. No rebote, ele mesmo chutou de novo, e Balbuena conseguiu salvar na medida. Gabigol ainda apareceu pelo meio, carregou e bateu de fora da área, mas Cássio defendeu.

Fim de jogo!

A opinião do treinador

Claro que depois da partida Vítor Pereira lamentou o fato de não seguir em uma das principais competições do continente, mas também elogiou a postura dos jogadores mesmo na derrota por 1 a 0. Para ele, o Corinthians se colocou melhor em campo do que com relação ao que foi apresentado na Neo Química Arena, ainda que não tenha sido o suficiente para avançar.

"O jogo foi competitivo, discutimos metro a metro, olhos nos olhos até o gol deles. Fizemos um bom jogo, pressionamos de forma organizada, ligando corredores, criamos problemas, faltou definição no último terço. Isso até o gol. No gol, evidentemente, com uma desvantagem tão grande...", analisou Vítor Pereira antes de completar.

"Onde a eliminatória se resolveu foi na segunda parte no nosso estádio. Depois do gol e da expulsão, evidentemente, seria quase impossível reverter a situação. Aqui uma mão na bola deu expulsão, em nossa casa tivemos no primeiro gol deles mão na bola e não deu nada, deu gol contra nós", seguiu o comandante Alvinegro.