Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / RESUMÃO!

Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras: confira o mercado da bola!

SportBuzz separou um resumão das contratações de Corinthians, São Paulo, Santos e Palmeiras para a temporada de 2022 até o momento; confira como está o mercado em cada clube paulista

Redação Publicado em 31/12/2021, às 17h00 - Atualizado em 02/01/2022, às 12h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira os rumores do mercado da bola no Corinthians, Santos, Palmeiras e São Paulo - GettyImages
Confira os rumores do mercado da bola no Corinthians, Santos, Palmeiras e São Paulo - GettyImages

Os clubes paulistas vão chegar para o mês de janeiro com grandes expectativas em torno da janela de transferências de verão. Corinthians, Santos, Palmeiras e São Paulo fizeram poucas contratações até agora, mas anunciaram a saída de diversos jogadores. Mesmo assim, a perspectiva é de que o quarteto traga nomes importantes para a temporada de 2022. 

Desta forma, o SportBuzz separou um resumo dos quatro gigantes de São Paulo para ficar atento em relação ao que pode vir e o que pode sair de cada clube. Por sinal, as saídas têm dominado equipes como Corinthians, Santos e São Paulo. O Palmeiras segue um caminho diferente e busca a manutenção do seu elenco para 2022. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

CORINTHIANS:

De oficial, o Corinthians anunciou apenas a contratação de Paulinho. O jogador vai ser o único reforço anunciado pelo clube ainda em 2021. O meio-campista chega para ser protagonista ao lado de Willian, Renato Augusto, Giuliano e Róger Guedes. Mas o Timão não deve parar por aí, nomes como o de Diego Costa e também de Edinson Cavani e Suárez estão sendo cogitados. 

Crédito: GettyImages / Cavani vê negociações com Barcelona esfriarem e pode reforçar o Corinthians 

A busca maior do Corinthians é pela contratação de um centroavante, mas de um nome que venha para impactar o futebol nacional. Além disso, um zagueiro canhoto está na mira e o mais desejado é Kanu, do Botafogo. Enquanto isso, o Corinthians já promoveu a saída de mais de um time para 2022. Confira os nomes abaixo: 

Janderson (empréstimo para o Grêmio), Sornoza (rescisão contratual), Matheus Jesus (empréstimo para Ponte Preta), Fessin (empréstimo para Ponte Preta), Léo Santos (empréstimo para Ponte Preta), Matheus Alexandre (empréstimo para o Coritiba), André Luis (empréstimo para Cuiabá), Marquinhos (rescisão contratual), Matheus Davó (empréstimo para São Bernardo) e Vitinho (empréstimo Vasco) e Richard (rescisão contratual - Ceará). 

PALMEIRAS! 

O Palmeiras tem como foco nesta janela de transferência a manutenção do seu elenco para o Mundial de Clubes de 2022. O Verdão não quer perder jogadores e a ideia é de manutenção para a sequência da próxima temporada. Apenas propostas consideradas acima da média serão levadas em conta e poderão terminar numa venda. 

Até o momento, o Palmeiras trouxe reforços pontuais como o de Atuesta e Rafael Navarro, mas ainda busca um novo zagueiro e sonha com Philippe Coutinho. Enquanto isso, medalhões como Willian Bigode, Felipe Melo e Jailson deixaram o clube e a tendência é de que outros sigam o mesmo caminho, um exemplo é Luiz Adriano. 

SÃO PAULO!

O São Paulo está se desfazendo da maioria de seus reforços para 2021. William, Benítez, Bruno Rodrigues e Orejuela já deixaram o clube. A tendência é de que Pablo também saia por empréstimo. Enquanto isso, de contratação oficial, apenas Rafinha foi anunciado. Douglas Costa e Ferreira despertam o interesse Tricolor. 

SANTOS!

Alguns jogadores que não eram utilizados seguiram por empréstimo, como é o caso de Anderson Ceará. Além disso, outros jogadores podem deixar o Peixe nesta janela. Esse é o caso de Moraes, que desperta o interesse do Juventude, e também o de Marinho, alvo do Internacional, além de Raniel que está indo para o Vasco. Enquanto isso, quem está próximo de chegar é Nathan, que pertence ao Atlético-MG. Bauermann e Bruno Oliveira também devem ser anunciados.

Quem está de saída do Santos é Raniel. O jogador já está no Rio de Janeiro e vai assinar um contrato de de empréstimo válido até o final de 2022. O centroavante não estava dentro dos planos de Fábio Carille e vai disputar a série B do Brasileirão pelo Vasco. Neste domingo, 2, ele viajou para o Rio, onde assinará o seu novo vínculo.