Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Treinador do Manchester United pode frustrar Cavani no Corinthians

Ralf Rangnick escalou Cavani como titular ao lado de Cristiano Ronaldo e o Manchester United venceu o Burnley; treinador deu uma declaração que pode fazer o sonho do Corinthians acabar

Redação Publicado em 31/12/2021, às 08h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cavani começou como titular no Manchester United e pode frustrar o Corinthians - GettyImages
Cavani começou como titular no Manchester United e pode frustrar o Corinthians - GettyImages

Na última quinta-feira, 30, o Manchester United entrou em campo diante do Burnley e conseguiu uma vitória convincente pelo Campeonato Inglês. A equipe jogou num 4-4-2, teve uma atuação que deixou os torcedores animados e ainda viu a dupla Cavani e Cristiano Ronaldo funcionarem. Esse esquema, talvez, pode acabar frustrando o sonho do Corinthians

O uruguaio, que é o principal alvo do Timão para a temporada de 2022, ainda não possui um futuro definido na Inglaterra. Com a chegada de Ralf Rangnick, a tendência era de que o jogador fosse dispensado ou pouco utilizado, mas o treinador do Manchester United parece acreditar no craque para a sequência da jornada europeia. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Essa ideia ficou bem clara na última quinta-feira, 30, em entrevista coletiva, logo depois da vitória do United contra o Burnley. Ralf Rangnick demonstrou grande satisfação com a atuação do seu time com dois homens de frente e também exaltou o esquema 4-4-2. Desta forma, Cavani e Cristiano Ronaldo poderão jogar junto para o desejo de muitos. 

“O desempenho de toda a equipe foi muito melhor, fiquei satisfeito com o desempenho dos nossos alas. Jadon Sancho esteve bem e Mason Greenwood. Eddie (Cavani) e Cristiano Ronaldo, o esforço foi fantástico", afirmou. O treinador ainda seguiu exaltando o seu esquema 4-4-2 e deu indícios de que pretende continuar com ele. 

Crédito: GettyImages / Cavani vê negociações com Barcelona esfriarem e pode reforçar o Corinthians 

“Diria ofensivamente que sim. Sempre que tínhamos a bola na sua metade, fazíamos o que pretendíamos, encontrando os locais e espaços certos, enfrentando jogadores em situações individuais", explicou.  Mas a declaração que pode despertar mais preocupação no torcedor do Corinthians é sobre o futuro dos atletas do Manchester United. 

Ralf Rangnick não demonstrou muita vontade em liberar atletas e também contratar novos. De acordo com ele, o Manchester United vai focar na melhora de seu elenco na parte técnica: "Meu foco está nos jogadores atuais e temos jogadores suficientes no elenco. As transferências no inverno só fazem sentido se aumentarem a qualidade. Até agora não falamos sobre isso". 

Vale destacar, que o Barcelona já não parece mais tão interessado na contratação de Edinson Cavani e que o Corinthians vai aguardar até janeiro por uma resposta do craque. O Manchester United parecia não criar dificuldades para liberar o atleta, mas se o esquema 4-4-2 continuar, a tendência é de que o uruguaio fique em Old Trafford.