Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / O MELHOR!

Palmeiras: Abel Ferreira é eleito o melhor treinador da América

Em votação promovida pelo jornal "El País", Abel Ferreira superou Marcelo Gallardo e levou o prêmio de melhor treinador da América na temporada de 2021; saiba mais

Redação Publicado em 31/12/2021, às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira é eleito o melhor treinador da América - GettyImages
Abel Ferreira é eleito o melhor treinador da América - GettyImages

Abel Ferreira conquistou o seu bicampeonato da América pelo Palmeiras e acabou se tornando o melhor treinador do continente em 2021. Devido a Covid-19, a temporada de 2020 se dissolveu ao longo desse ano e o técnico acabou coquistando dois títulos da Libertadores na mesma temporada. 

Em votação realizada pelo jornal "El País", do Uruguai, Abel Ferreira recebeu 77 votos e conseguiu levar a melhor para cima de Marcelo Gallardo, do River Plate, que teve 71 votos, além de Scaloni, treinador da Argentina e atual campeão da Copa América. A eleição é tradicional e realizada todos os anos pelo veículo. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Vale destacar, que outros treinadores conhecidos do futebol brasileiro disputaram o prêmio de melhor treinador das Américas. Tite e Cuca estiveram na briga pelo prêmio individual, porém não receberam uma quantidade significativa de votos para bater Abel Ferreira, do Palmeiras. 

Lembrando que não foram apenas os títulos da Libertadores em 2021, pela Copa do Brasil de 2020, que foi decidida neste ano, o treinador liderou o Verdão contra o Grêmio e saiu vencedor. Ao todo, Abel Ferreira possui três títulos pelo Palmeiras, um vice-campeonato do Paulistão e também um vice da Copa Sul-Americana. 

Abel Ferreira foi eleito o melhor treinador do América em 2021 (Crédito: GettyImages) 

ABEL FERREIRA SEGUE NO PALMEIRAS!

Apesar do interesse do Benfica e de outros no clubes da Europa, o treinador vai seguir no Brasil em 2022. No último dia 16 de dezembro, Leila Pereira deu sua primeira entrevista coletiva como presidente da Sociedade EsportivaPalmeiras e já chegou com a resposta para a dúvida de milhões de palmeirenses: Abel Ferreira continua no Palmeiras ou não?

Em sua entrevista coletiva, a primeira mulher presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras definiu a permanência de Abel no comando da equipe e garantiu que o desejo dos executivos alviverdes sempre foi a favor da sequência do treinador.

O nosso técnico bicampeão da Libertadores fica!", comentou Leila Pereira.