Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / VAI FICAR?

Corinthians encaminha permanência de Maycon em 2023

Com o modelo de negócio já acordado com o Shakhtar Donetsk, Corinthians encaminha renovação de empréstimo de Maycon para a temporada de 2023

Redação Publicado em 27/12/2022, às 18h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians chega em acordo para contar com Maycon em 2023 - Getty Images
Corinthians chega em acordo para contar com Maycon em 2023 - Getty Images

Depois de garantir a permanência de Yuri Alberto, de forma definitiva, o Corinthians está perto de mais uma renovação para o elenco no ano de 2023. O clube paulista chegou a um acordo com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por um empréstimo pelo meio-campista Maycon, até o final da temporada que está por vir.

Segundo informações do ‘GE’, o modelo do negócio já está definido e acordado entre os clubes. Sendo assim, só está pendente a troca e a assinatura do contrato. Visando ficar com o jogador de 25 anos por mais uma temporada, o Corinthians irá pagar 500 mil euros ucranianos, cerca de R$ 2,8 milhões na cotação atual.

O empréstimo atual de Maycon se encerra no próximo sábado, no dia 31 de dezembro. A princípio, o clube ucraniano não tinha a intenção de liberar o jogador por mais um ano para o Corinthians. No entanto, o meio-campista não deseja voltar ao Shakhtar, que, por sua vez, também enfrenta alguns problemas financeiros para arcar com salários e descarta o retorno do brasileiro no momento.

Nas últimas semanas, a diretoria corintiana foi informada que tinha um forte concorrente por Maycon, então tratou de acelerar os processos. O Brigthon, da Inglaterra, também tinha interesse no jogador, mas não passou de uma especulação por conta da rapidez que o Corinthians tratou a negociação com o Shakhtar.

Maycon em ação com a camisa do Corinthians (Crédito: Getty Images)
Maycon em ação com a camisa do Corinthians (Crédito: Getty Images)

Formado nas categorias de base do Timão, Maycon tem uma identificação muito grande com o clube e, desde seu retorno, foi marcado por boas atuações. Mesmo com uma lesão inesperada que o afastou dos gramados por um período, o jogador já está integrado com o elenco na preparação pré-temporada deve estar em campo na estreia do Corinthians no Paulistão, contra o Bragantino, no dia 15 de janeiro.