Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ESPECULAÇÕES!

Corinthians, Atlético-MG ou Palmeiras? Saiba onde Ricardo Goulart pode jogar em 2022

SportBuzz separou alguns clubes onde Ricardo Goulart pode atuar em 2022

Redação Publicado em 10/11/2021, às 17h06 - Atualizado às 17h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ricardo Goulart em ação pelo Guangzhou Evergrande - GettyImages
Ricardo Goulart em ação pelo Guangzhou Evergrande - GettyImages

Ricardo Goulart surpreendeu os clubes brasileiros nesta quarta-feira, 10, logo depois do site "Globo Esporte" noticiar que o atacante estaria próximo de rescindir o seu vínculo com o Guangzhou Evergrande. De saída do futebol chinês, o atleta quer retornar ao Brasil, depois de sua passagem por Internacional, Palmeiras e Cruzeiro no país. 

De maneira especulativa, o SportBuzz separou algumas equipes onde o atacante poderia se destacar e desfilar os eu futebol na temporada de 2022 no Brasil. Algumas das principais equipes do cenário nacional estão buscando atacante de referência para a área e Goulart conhece bem essa função. 

PALMEIRAS!

Não é novidade para ninguém que o Palmeiras irá buscar um novo centroavante para a próxima temporada. A insatisfação com as atuações de Luiz Adriano e a falta opções no banco de reservas, estão fazendo com que o Verdão pense numa nova peça para a temporada de 2022 e Ricardo Goulart poderia ser uma boa opção. 

O atacante passou pelo Palmeiras em 2019, fez 12 partidas, deu três assistências e marcou quatro gols. Porém, Goulart acabou saindo do clube, após uma lesão e optou por retornar para China, frustrando os palestrinos. Livre no mercado, um retorno para ao Verdão poderia ser de bom grado para o atleta e também para Abel Ferreira. 

CORINTHIANS!

O Corinthians está passando por um período de reformulação e trazendo nomes importantes do futebol para atuar no clube. Uma das posições mais carentes da equipe de Sylvinho é a de centroavante e o Goulart poderia ser uma grande opção para que a necessidade de uma camisa 9 fosse sanada com um grande nome.

Tendo apenas Jô como atleta da posição e alguns garotos da base, Ricardo Goulart chegaria ao Timão com status de titular absoluto no elenco de Sylvinho. Por ter mais mobilidade, poderia encaixar de forma perfeita ao lado de Roger Guedes, Giuliano, Roger Guedes e Gabriel Pereira. 

ATLÉTICO-MG!

O Atlético-MG é um dos clubes que tem sido dominante no mercado da bola. Apesar de possuir nomes importantes no setor ofensivo, como o de Hulk, Diego Costa, Vargas, Sasha e também outras opções. A tendência é de que em 2022, esse elenco passe por mudanças e, caso haja a saída de um desses atletas, Ricardo Goulart poderia ser uma oportunidade de mercado para o Galo. 

FLAMENGO!

Ao lado do Atlético-MG, o Flamengo também é outro time brasileiro que tem sido dominante no mercado da bola. Por ter alguns jovens talentos e atacantes que despertam o interesse do futebol europeu, caso haja uma saída de Pedro ou de Bruno Henrique e Gabigol, Ricardo Goulart poderia ser uma peça de reposição. 

Por ter uma idade mais avançada, o atacante não faz muito o perfil de contratações do Flamengo, que tem buscado jogadores mais jovens e com potencial de Europa. Mesmo assim, Goulart poderia ser um ponto fora da curva para trazer ao rubro-negro um estilo de jogo diferente. 

INTERNACIONAL!

Ricardo Goulart teve uma rápida passagem pelo Internacional e não conseguiu convencer no Beira-Rio. Apesar disso, anos depois de atuar no clube gaúcho, o atacante está em alta no mercado e poderia ser um parceiro de Yuri Alberto no Colorado. Além disso, nos próximos meses o jovem pode deixar o clube e o centroavante cairia bem no ataque do Inter.

NÚMEROS DE GOULART NA CHINA!

Em cinco temporadas pelo Guangzhou, ele atuou pela equipe em 171 jogos e marcou 111 gols neste período. Na temporada 2020, foi emprestado ao Hebei, atuando por 1.636 minutos, sendo o atleta que mais jogou na liga. Em 2021, de volta ao Guangzhou, jogou 1.179 minutos, em 13 partidas, e marcou sete gols neste período.

Vale lembrar que o Guangzhou Evergrande está vivendo um momento complicado recheado de incertezas depois de dominar o futebol chinês, com oito títulos nacionais na última década. O clube, que é patrocinado pela gigante do ramo imobiliário Evergrande, vem sofrendo com uma grave crise e soma uma dívida de cerca de US$ 300 bilhões.

Esse valor abala, inclusive, o mercado global diante da chance de um calote. Diante disso, existe a possibilidade de que esta seja a última temporada da equipe sob o nome da Evergrande. Assim, os atletas e funcionários estão com o futuro incerto, e quem pode sair já está arrumando as malas.