Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE CASA NOVA!

Ricardo Goulart deixa o Guanzhou Evergrande para fechar com novo clube!

O atacante, que passou por Cruzeiro e Palmeiras, está no processo de naturalização e logo deve defender a Seleção da China

Marcello Sapio Publicado em 19/07/2020, às 10h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ricardo Goulart deixa o Guanzhou Evergrande - Getty Images
Ricardo Goulart deixa o Guanzhou Evergrande - Getty Images

Ricardo Goulart deixou o Guanzhou Evergrande!

O atacante, que está no clube desde 2015 (tirando por uma passagem rápida pelo Palmeiras), irá para o Hebei Fortune, também do país asiático, por empréstimo até o final da temporada.

Vale lembrar que Goulart está no processo de naturalização para poder defender a Seleção Chinesa, ao lado de outros brasileiros, como Elkeson e Aloísio "Boi Bandido".

O motivo da transferência foi que, apesar de sua papelada para a naturalização estar certa, a FIFA ainda não reconhece Goulart como chinês. Para isso, ele precisa completar cinco anos no futebol chinês, o que será em setembro.

Enquanto não chega o mês, ele ainda é considerado um jogador estrangeiro, ou seja, ocupa uma vaga extra comunitária nas competições.

Assim sendo, o Guanzhou, não disposto a gastar essa vaga, topou o empréstimo para o Hebei. Quando voltar do empréstimo, Goulart já será, aos olhos da FIFA, chinês.

Pelo clube, ele é considerado ídolo, marcando 103 gols em 157 jogos, além de oito títulos conquistados, entre eles, a Asia Champions League.


 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.