Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONVITE

Bruninho, torcedor do Santos, recebe convite de Tite e auxiliar para conhecer a seleção: "Não perca o amor pelos ídolos"

Durante coletiva, o auxiliar da seleção César Sampaio lembrou que é palmeirense, mas com família de corintianos, e defendeu Bruninho dos ataques após polêmica no jogo do Santos

Redação Publicado em 10/11/2021, às 14h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite, treinador da seleção, convida Bruninho, torcedor do Santos - GettyImages
Tite, treinador da seleção, convida Bruninho, torcedor do Santos - GettyImages

Durante a coletiva de imprensa da seleção, nesta quarta-feira, 10, o técnico Tite, e o auxiliar César Sampaio ficaram tocados com o caso do garoto Bruninho, de 9 anos, que foi hostilizado durante a partida entre Santos e Palmeiras, na Vila Belmiro, depois de pedir a camisa do goleiro Jaílson, seu ídolo.

Ex-jogador dos quatro grandes de São Paulo, César Sampaio lembrou que era palmeirense, em uma família cheia de corintianos, mas que isso era o mínimo diante do episódio que o jovem torcedor santista viveu nos últimos dias apenas por demonstrar o seu carinho pelo futebol do jogador rival.

Já Tite fez um convite ao garoto para visitar e conhecer os jogadores e o ambiente da seleção, em um momento que seja oportuno. César Sampaio se emocionou bastante, e contou um pouco da sua trajetória no futebol quando falou sobre o vídeo de Bruninho que viralizou nesta semana.

"Bruninho, eu sou um palmeirense de uma família de corintiano, joguei nos quatro grandes de São Paulo, consegui respeitar todas as camisas. Consigo entrar e sair nos quatro. Me solidarizo contigo, você tem seus ídolos, eu tive os meus. Qualquer esporte é mais do que ganhar e perder, bater recorde, a gente tem essa imagem dos valores agregados do esporte. Fui formado pelo esporte, meus pais tinham que trabalhar, fiquei muito tempo na rua. Não perca isso, esse amor pelos seus ídolos, pelo esporte, porque eu sou fruto de tudo isso. E a gente tem que procurar influenciar mais a sociedade por esses valores no esporte", disse o auxiliar.

Foi na sequência que Tite fez o convite ao garoto para visitar a seleção. A CBF quer fazer contato para levar o menino em algum treinamento ou jogo da Seleção Brasileira. Enquanto isso, o Santos está vendo com o pai do menino para ele estar no próximo compromisso da equipe, contra o Bragantino pelo Brasileirão.

"Está feito o convite para ele estar aqui conosco. Porque nós como pais, como pessoas temos a função de sermos educadores, temos de ser exemplos. Mais do que falar é fazer. Tu torce pela seleção brasileira, e dá para torcer por clubes sim. Dá para ter educação e respeito por tudo. Bruninho, um abraço nosso de coração de um homem de 60 anos, que aprendeu um pouquinho, aprendeu a respeitar sentimento e exemplos positivos, que vão educar e fazer uma sociedade melhor", convidou Tite.