Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE OLHO!

Corinthians aguarda decisão sobre o futuro de Paulinho, e monitora Renato Augusto; saiba mais!

Corinthians está de olho em Paulinho e Renato Augusto, que brilharam pelo clube no passado, para tentar uma investida

Redação Publicado em 07/07/2021, às 12h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians monitora Paulinho e Renato Augusto - GettyImages
Corinthians monitora Paulinho e Renato Augusto - GettyImages

De olho nos seus ex-jogadores, o Corinthians ainda não desistiu de tentar alguma investida para trazer Paulinho e RenatoAugusto de volta ao elenco, e segue monitorando ambos os jogadores até que eles decidam onde será que vão jogar.

Ainda mantendo um ótimo relacionamento com os jogadores, a diretoria Alvinegra já deixou as portas abertas para um possível retorno, mas ainda assim cuida de tudo com muita cautela, para que não se crie no torcedor corintiano uma expectativa que depois, possa ser frustrada.

Sem realizar nenhuma contratação para a temporada até aqui, meio-campistas peças capazes de mudar a situação que a equipe comandada por Sylvinho se encontra hoje.

Com um ano vivendo um grande corte de gastos, parece improvável que aconteçam dois negócios de forma simultânea, e ainda contando com nomes tão valorizados no Mercado da Bola.

Paulinho

Com 32 anos, Paulinho rescindiu há duas semanas o seu contrato com o GuangzhouEvergrande, da China. Mesmo que o jogador saiba que o Corinthians quer ele volta, Paulinho ainda pretende aguardar mais alguns dias pelo andamento do período de transferências da Europa.

Acontece que as principais janelas fecham apenas no dia 31 de agosto e neste momento, o foco do jogador é se recolocar no continente. Além do que, existe a expectativa de que o mercado aqueça com o fim da Eurocopa.

No entanto, caso nenhuma oferta bata com os desejos de Paulinho, um retorno ao Corinthians pode acabar acontecendo. Pessoas próximas ao jogador, segundo o site "Globo Esporte", inclusive, analisam essa possibilidade como improvável no momento.

Renato Augusto

A situação de Renato Augusto se torna mais complicada, mas de acordo com a publicação, existem pessoas no clube animadas com uma possibilidade de acerto no futuro.

Acontece que diferentemente de Paulinho, Renato Augusto ainda não está livre no Mercado da Bola. Com o BeijingGuoan, o jogador ainda tem mais seis meses de contrato, e o clube tem a preferência pela renovação.

No entanto, como não conseguiu voltar para a China por conta da pandemia, o jogador tem conversado à distância sobre uma possibilidade de rescisão contratual amigável. Vale lembrar que ele não recebe salários há cinco meses por conta da ausência.

Ainda que Renato Augusto fique livre, o Corinthians terá um fator de dificuldade para conseguir a negociação: o interesse do Flamengo no jogador. Formado nas categorias de base do Rubro-Negro, o atleta sabe que o poder financeiro do clube carioca é maior.

Porém, sabe que na equipe Alvinegra chegaria com status de protagonista, ainda mais se conseguir reverter a situação na tabela do Brasileirão.

Depois de cinco temporadas jogando na China, Renato Augusto não parece disposto a se aventurar em novos mercados. Mesmo com algumas especulações, não existem, até o momento, propostas oficiais de clubes do Oriente Médio.

Inclusive, é importante reforçar que existe uma vontade no jogador em voltar ao Brasil e dessa forma, Corinthians e Flamengo podem acabar entrando na briga por ele.