Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / HOJE NÃO!

Paulinho no Corinthians? Volante revela desejo de voltar ao Barcelona

Paulinho tem sido especulado no Corinthians, mas volante quer o Barcelona

Redação Publicado em 24/06/2021, às 13h58 - Atualizado às 14h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulinho não deve voltar ao Corinthians e pensa no Barcelona - GettyImages
Paulinho não deve voltar ao Corinthians e pensa no Barcelona - GettyImages

Com 32 anos de idade e ainda muita lenha para queimar, Paulinho é um dos grandes desejos do futebol brasileiro. Sem contrato, depois de rescindir com o Guangzhou Evergrande, o volante tem sido especulado como possível reforço do Corinthians, mas o jogador quer retornar ao Barcelona, onde foi campeão espanhol e teve passagem "inesquecível". 

Em entrevista ao jornal "Mundo Deportivo", Paulinho abriu o jogo sobre suas pretensões para a carreira. Muitos esperavam que esse fosse o momento ideal para que ele voltasse ao Brasil, porém o meio-campista quer seguir na Europa e não descarta uma volta ao Barcelona. 

"Minha primeira opção é voltar à Europa. Ainda me vejo com possibilidade e com capacidade para seguir competindo, lutar para ganhar mais título. O Barcelona é uma equipe que eu conheço bem. Passei um ano inesquecível ali, tanto no clube quanto na cidade. Vencemos LaLiga e uma Copa do Rei. Se tivesse outra oportunidade, e fosse algo bom para mim e para minha família, iria encantado", afirmou. 

Paulinho deixou claro que uma proposta do Barcelona não seria um problema, caso fosse mais baixa do que ele ganhava na China. De acordo com o volante, não é possível recusar uma oferta do time catalão e ele estaria disposto a fazer de tudo para jogar na Catalunha. 

"Para mim, os temas dinheiro e duração de contrato nunca foram e não são um problema, ainda mais se o Barcelona me chama. Já demonstrei isso quando saí da China e fui recebendo menos do que recebia no Guangzhou. Nunca coloquei o dinheiro à frente da minha carreira. Desta vez, o clube sequer teria que pagar uma multa por mim", seguiu. 

PAULINHO NO CORINTHIANS? 

O volante Paulinho marcou história pelo Timão, principalmente pelos títulos do Mundial e da inédita Libertadores. Com toda certeza, principalmente com a fase atual, um jogador dessa qualidade no meio campo seria vantajoso para o Corinthians! E isso pode ser mais possível do que parece, já que a família do jogador deseja o reecontro

Conforme repercutido pela Gazeta Esportiva, a mãe de Paulinho, Érica Nascimento disse em entrevista ao Terra que fica na torcida pelo retorno:  "Eu, particularmente, meu marido (Marcos), e toda a família somos corintianos e ficamos na torcida para que ele volte ao Corinthians"

Mas até mesmo a própria Érica sabe que o momento pode não ser propício ao desejo, devido a profunda crise financeira vivida pelo clube. 

"O futebol é a profissão dele, e ele tem que ver o que é melhor pra ele e a família dele. Ele me disse que vai analisar a melhor proposta, e eu acredito que deve ser da Europa" disse a mãe de Paulinho. Para manter a boa forma física, o jogador vem dedicando seu trabalho com o elenco do Red Bull Bragantino, desde o mês de março. 

A passagem do volante entre os anos de 2010 e 2013 foi de muito sucesso, com 161 partidas disputadas, 34 gols e 5 canecos: o Mundial de Clubes e a Libertadores em 2012, o Campeonato Brasileiro em 2011 e o Paulistão e a Recopa Sul-Americana em 2013. Com toda certeza Paulinho ainda tem seu lugar no coração corintiano, resta saber a viabilidade da negociação para o Timão.