Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Com contrato até o final do ano, Kalou não deve permanecer no Botafogo; saiba mais!

Jogador foi contratado com enorme expectativa, mas não conseguiu agradar os torcedores

Redação Publicado em 01/02/2021, às 12h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kalou tem 35 anos de idade - GettyImages
Kalou tem 35 anos de idade - GettyImages

Vivendo momento muito delicado na temporada, o Botafogo ainda sonha com a permanência na primeira divisão. Contudo, o clube tem lidado com diversos problemas fora das quatro linhas e corre contra o tempo para amenizar a crise.

Um destes imbróglios é referente ao atacante Salomon Kalou, que fora contratado no início da temporada. Apesar da grande expectativa pela chegada do atleta, o desempenho dentro de campo não atingiu o que os torcedores esperavam.

Diante disto, o Botafogo tenta encerrar o contrato com Kalou após o final do Brasileirão. Porém, a situação não é tão simples assim e as partes terão que entrar em um acordo para concretizar a possível rescisão, já que o acordo firmado vale até o final do ano.

De acordo com as informações do site GE, o Botafogo já trabalha com a possibilidade de encerrar o vínculo com Kalou. No contrato firmado entre as partes, uma cláusula possibilita que o atacante rompa o acordo com a equipe após o final do Brasileirão.

Ainda segundo a publicação, a cláusula não abrange o Botafogo. Desta forma, a iniciativa da rescisão não poderia ser tomada pelo clube carioca. Diante disto, o Glorioso aguarda os desdobramentos do caso para definir o futuro de Kalou.

Um dos principais motivos para que Kalou não continue no Botafogo é o alto salário mensal do atacante. Em dificuldades financeiras, o clube já planeja um corte de gastos para a próxima temporada do futebol brasileiro.