Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

City recusa proposta do Barcelona e Bernardo Silva segue em Manchester

O Barcelona teve uma proposta de empréstimo para Bernardo Silva recusada pelo Manchester City por se tratar de um jogador de difícil substituição no elenco

Redação Publicado em 31/01/2023, às 15h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bernardo Silva fica no City pelo menos até o final da temporada - Getty Images
Bernardo Silva fica no City pelo menos até o final da temporada - Getty Images

O Barcelona não vai conseguir contratar Bernardo Silva nesta janela de transferências da Europa, isso porque o Manchester City recusou a proposta feita pelos catalães ao meia e com isso, o português segue na equipe de Guardiola pelo menos até o final da atual temporada europeia.

Antigo desejo do Barça, o clube espanhol esperava contar com uma pequena insatisfação de Bernardo no elenco do City para que assim fosse liberado para assinar ainda na janela de inverno, porém Guardiola espera contar com o meio-campista por mais seis meses, no mínimo, visto que seria quase impossível achar um reforço à altura faltando poucas horas para o fechamento da janela.

A oferta do Barcelona era de um empréstimo com opção de compra ao final do período, entretanto o City sequer deu uma resposta para a proposta feita, alegando que o jogador segue nos planos da equipe e que é um dos principais jogadores do meio campo citizen ao lado de De Bruyne, RodriGundogan.

Não é de hoje que Bernardo Silva deseja deixar Manchester rumo a outro clube do futebol europeu. O português já não está satisfeito como antes com o comando de Guardiola e quer respirar novos ares, porém, mesmo com o descontentamento, a equipe inglesa não liberou o atleta para assinar com o Barça, clube que sonda Bernardo desde a última temporada.

Bernardo é uma das diversas estrelas do elenco do City (Getty Images)

Cancelo já deixou o City nesta janela por conta da insatisfação com Guardiola e assinou com o Bayern de Munique após ser liberado pelo clube de Manchester. Com menos peças de reposição para Bernardo, a ideia da equipe é de manter o meia até o final da temporada e então buscar um substituto.