Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / MUITA GRANA!

Chelsea cogita desembolsar mais de R$ 1 bilhão para ter Haaland, diz jornal

Time inglês está à procura de um centroavante e presidente do clube, inclusive, já teria entrado em contato com agente do jogador

Redação Publicado em 07/06/2021, às 16h43 - Atualizado às 18h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Haaland é o principal alvo do Chelsea para a próxima temporada - Getty Images/ Divulgação
Haaland é o principal alvo do Chelsea para a próxima temporada - Getty Images/ Divulgação

O atacante norueguês Erling Braut Haaland é um dos jogadores mais cobiçados do futebol mundial atualmente e seu nome já foi ligado a diversos gigantes europeus como destino para a próxima temporada.

Clubes como Real Madrid, Barcelona, City, United e Chelsea já demonstraram interesse pelo camisa nove do Borussia Dortmund, mas segundo o 'Daily Express', o atual campeão da Champions League foi quem saiu na frente nesta disputa.

Os Blues vão ao mercado à procura de um centroavante para a próxima temporada, graças a falta de pontaria do alemão Timo Werner, que não atendeu totalmente as expectativas. O clube chegou a cogitar a contratação de Harry Kane, do Tottenham, mas o presidente do clube, Roman Abramovich, teria 'esfriado' o caso, já que lidar com o agente do jogador estava sendo um impasse. Por isso, o alvo principal dos ingleses na janela passou a ser Haaland.

Embora o clube alemão já tenha afirmado que só pensará em negociar seu artilheiro por valores exorbitantes, segundo o jornal inglês, o Chelsea estaria disposto a pagar o valor exigido, de pelo menos 180 milhões de euros (cerca de R$ 1,1 bilhão).

Haaland tem contrato com o Dortmund até 2024, mas o clube inglês não estaria disposto a esperar mais um ano para aproveitar a cláusula de redução existente em seu contrato, que diminuiria consideravelmente este valor.

De acordo com o narrador norueguês Jan Aage Fjortoft, que possui contatos em Dortmund, Abramovich trabalha duro nos bastidores e já teria, inclusive, contatado Mino Raiola, agente de Haaland, que exigiria, inclusive, grande parte deste valor para si. Além disso, o Chelsea estaria 'trabalhando internamente' com o Borussia para chegar a um acordo.

Para poder levar o artilheiro da última Champions League à Stamford Bridge, os campeões da Europa cogitam vender jogadores ou fazer a negociação de um acordo que inclui várias parcelas ao longo de um grande período de tempo.