Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Chelsea monitora contratação de estrela do Campeonato Italiano

De olho na próxima temporada, atual campeão da Champions League trabalha para reforçar elenco

Redação Publicado em 01/06/2021, às 09h24 - Atualizado às 09h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thomas Tuchel, técnico do Chelsea - GettyImages
Thomas Tuchel, técnico do Chelsea - GettyImages
Atual campeão da Champions League, o Chelsea já trabalha para contar com novos reforços no elenco. O técnico Thomas Tuchelavisou que quer construir ‘um império’ nos Blues, e pretende trazer ao menos três jogadores para a disputa da próxima temporada. 
De acordo com as informações publicadas pelos jornais “The Gaurdian” e “Telegraph”, o treinador alemão visa o título da Premier League. Para reforçar o time, o Chelsea tem como principal alvo Romelu Lukaku, da Inter de Milão
A diretoria do clube inglês vê como positiva a chegada do atacante belga, eleito o melhor jogador do Campeonato Italiano 2020/21. A Internazionale pagou 74 milhões de euros (R$ 472 milhões, na cotação atual) ao Manchester United, em 2019, e não quer ter prejuízo na negociação. 
Lukaku, de 28 anos, foi jogador do Chelsea entre 2022 e 2014. Sem se firmar no time, com apenas 15 jogos disputados e nenhum gol marcado, o belga foi emprestado ao West Bromwich e ao Everton (que exerceu a compra).
Ele ficou no time de Liverpool até 2017, quando foi comprado pelo Manchester United. Dois anos depois, o jogador se transferiu para a Inter de Milão. Na temporada 2020/21 pela Internazionale, Lukaku disputou 44 jogos, marcou 30 gols e deu dez assistências.