Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BUNDESLIGA

Eleito o craque do Campeonato Alemão, Haaland atinge marca de Ronaldo Fenômeno

Atacante do Borussia Dortmund marcou 41 gols em todas as competições que disputou na temporada 2020/21

Redação Publicado em 27/05/2021, às 14h53 - Atualizado às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eleito o craque do Campeonato Alemão, Haaland atinge marca de Ronaldo Fenômeno - GettyImages
Eleito o craque do Campeonato Alemão, Haaland atinge marca de Ronaldo Fenômeno - GettyImages
Em votação popular, o atacante Erling Haaland, do Borussia Dortmund, foi eleito o craque da temporada 2020/21 do Campeonato Alemão na última terça-feira, 25. O norueguês superou a concorrência de Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, campeão e artilheiro da edição. 
Em post nas redes sociais, Haaland agradeceu o prêmio e dedicou a conquista à “família Borussia Dortmund”. 
“Uma honra ser premiado como melhor jogador da Bundesliga. É uma conquista não só para mim, mas para toda a família Borussia Dortmund. Ganhamos esse prêmio juntos”, escreveu.
Aos 20 anos, o atacante marcou 41 gols pelo Dortmund na temporada 2020/21 em todas as competições que disputou. Com a marca, Haaland se tornou o primeiro jogador sub-21 a anotar 40 ou mais gols em uma única temporada entre as cinco principais ligas da Europa (Alemanha, Inglaterra, Itália, Espanha e França). 
O norueguês alcançou Ronaldo Fenômeno, último que registrou a marca, quando anotou 47 em 49 jogo na temporada 1996/96, com a camisa do Barcelona.