Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CONTRATADO!

Botafogo anuncia a contratação de Lucas Piazon, ex-Chelsea

Botafogo confirmou a contratação de mais um reforço para a sequência da temporada, que já realizou os exames médicos e primeiros trabalhos com o elenco

Redação Publicado em 10/03/2022, às 18h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo anuncia a contratação do meia Lucas Piazon - Vitor Silva/Botafogo/Flickr
Botafogo anuncia a contratação do meia Lucas Piazon - Vitor Silva/Botafogo/Flickr

O Botafogo anunciou a contratação do meia Lucas Piazon na noite desta quinta-feira, 10, através das suas redes sociais. Com 28 anos, o jogador chega no clube carioca vindo do Braga, de Portugal, clube detentor de seus direitos econômicos, e que fechou um contrato de empréstimo válido até a metade de 2023.

Lucas Piazon chegou no Rio de Janeiro na última semana, e por lá já fez os primeiros trabalhos pelo Botafogo, onde realizou os exames médicos antes de ter sua contratação confirmada pela diretoria. O jogador é a segunda contratação depois da chegada de John Textor, que já contou com o zagueiro Philipe Sampaio, vindo da França.

Sendo meia de origem, o jogador é considerado um nome versátil quando falamos em mobilidade dentro das posições, já que também existe a possibilidade de ele jogar atuando como um ponta direita, como um segundo atacante ou até mesmo ficando um pouco mais recuado, entrando em campo como um segundo volante.

Lucas Piazon é brasileiro, mas construiu toda sua carreira profissional na Inglaterra. Cria do São Paulo, foi vendido pela equipe paulista ao Chelsea antes mesmo de poder estrear como profissional no clube paulista. Com o futebol inglês no currículo, ele passou também pela Espanha, Itália e Portugal antes de voltar para o Brasil e ter sua primeira experiência no país.

Botafogo confirma a contratação de Lucas Piazon
Botafogo confirma a contratação de Lucas Piazon (Crédito: Vitor Silva/Botafogo/Flickr)

"Lucas Piazon é FOGO! 🤝 Meia é mais um reforço do Fogão! ☑️ Seja bem-vindo ao Glorioso Botafogo! 🔥", escreveu o Botafogo em suas redes sociais quando foi fazer o anúncio oficial da chegada do jogador em seu elenco, que já contou com fotos oficiais dentro do estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

No site oficial da equipe, o jogador destacou sua chegada: "O Botafogo é um clube grande, de muita tradição e muita história. Queremos fazer o Botafogo voltar a ser protagonista e eu e quem estiver chegando vamos em busca disso. É um momento importante para o clube, um ciclo novo, todos estamos ansiosos em fazer um grande trabalho. Sei que as expectativas serão grandes em torno do Botafogo e estaremos prontos", disse.