Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TUDO CERTO!

Botafogo confirma venda da SAF e projeta quantia milionária

Nas redes sociais, Botafogo anunciou o acordo com o bilionário americano John Textor, que falou sobre a compra da SAF e vibrou bastante com o acerto

Redação Publicado em 03/03/2022, às 16h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo está com novo dono - Vítor Silva / Botafogo / Flickr
Botafogo está com novo dono - Vítor Silva / Botafogo / Flickr

Nesta quinta-feira, 03, o Botafogo utilizou as redes sociais para confirmar a venda da SAF. Conforme já era esperado, o clube aguardou apenas as últimas definições sobre o acordo com o bilionário americano John Textor e anunciou a novidade aos torcedores, que foram à loucura nos comentários do comunicado feito pelo time.

Vale destacar que agora o Glorioso pode contar com o aporte milionário vindo de John Textor. Apesar de ter o acordo acertado há algumas semanas, o americano esperou todos os trâmites serem resolvidos para confirmar a compra da SAF e projetar a entrada de boa quantia para os cofres do clube carioca nos próximos dias.

CANAL - SPORTBUZZ:

Estou muito grato por essa oportunidade, honrado pela confiança que depositaram em mim e cada vez mais apaixonado pela torcida do Botafogo. Estou muito orgulhoso de fazer parte dessa família: sou mais um escolhido. Vim para construir um time campeão e farei o meu melhor para isso. Vamos trabalhar todos os dias para levar o Botafogo de volta ao seu lugar na história”, disse John Textor ao site do Botafogo.

De acordo com as informações publicadas pelo site “GE”, o Botafogo vai receber algo em torno de R$ 100 milhões nos próximos dias após a venda da SAF. Apesar do anúncio, John Textor e a diretoria carioca ainda correm atrás de alguns trâmites burocráticos, mas nada que impeça o aporte ser depositado nos cofres da equipe.

O Botafogo é o único clube grande do Brasil que seguiu à risca todo o processo de profissionalização de sua estrutura na mudança para a SAF. Reestruturação geral, quebra de paradigmas sobre valor de custo e acesso da Série B à Série A em meio a um turnaround. Constituímos a SAF com o RCE (Regime Centralizado de Dívidas) ao mesmo tempo: o único clube do Brasil com os dois movimentos juntos", disse o CEO Jorge Braga.

John Textor no Botafogo
Botafogo confia em John Textor para a retomada (Crédito: Vítor Silva / Botafogo / Flickr)