Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA!

Com heróis improváveis, Botafogo goleia Volta Redonda no Carioca

Em mais uma rodada, Botafogo entrou em campo para se consolidar entre os primeiros colocados e lutar pela terceira posição na tabela do estadual

Redação Publicado em 07/03/2022, às 21h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo venceu mais uma no Cariocão - Vítor Silva / Botafogo / Flickr
Botafogo venceu mais uma no Cariocão - Vítor Silva / Botafogo / Flickr

Na noite desta segunda-feira, 07, o Botafogo entrou em campo para disputar a décima rodada do Campeonato Carioca. Já classificado para a próxima fase, a equipe enfrentou o Volta Redonda e buscou mais uma vitória para melhorar sua colocação na tabela durante a última partida da fase de grupos. Com heróis improváveis, o Fogão goleou por 5 a 0.

No início do primeiro tempo, o Glorioso começou com tudo e quase marcou com segundos no relógio. Após lindo lançamento, Matheus Nascimento tentou cruzar para dentro da área, mas ninguém completou a boa tentativa. Já aos nove minutos, Daniel Borges cobrou escanteio e mandou na cabeça do capitão JoelCarli. 1 a 0.

Ainda na pressão para aumentar a vantagem, o Botafogo tentou marcar o segundo. Aos 12 minutos, Daniel Borges ficou com a sobra da defesa, mas errou a pontaria. Aos 18, Carli quase anotou mais um. Aos 28, o Volta Redonda respondeu e parou na boa intervenção do zagueiro argentino. Aos 40, Matheus Nascimento viu o goleiro Vinicius brilhar. Intervalo!

Já na segunda etapa, o Glorioso voltou com o mesmo domínio e continuou criando chances de gol. Aos quatro minutos, Raí fez boa jogada e tentou passe decisivo, mas errou a pontaria e perdeu boa oportunidade. Na resposta, Alemão aproveitou finalização para dentro da área e tocou nela. Porém, Gatito estava atento e fez boa defesa.

Jogadores do Botafogo reunidos
Botafogo conseguiu alcançar a terceira posição (Crédito: Vítor Silva / Botafogo / Flickr)

Após o grande susto, o Botafogo retornou para o campo de ataque. Aos 17 minutos, Luiz Fernando recebeu passe em profundidade e finalizou por cima do goleiro. Contudo, Júlio Amorim apareceu em cima da linha e evitou o segundo gol dos donos da casa. No lance seguinte, Raí tentou deixar o dele, mas o chute saiu rente à trave.

Ainda buscando o segundo gol, o Glorioso encontrou dificuldades para passar pela defesa do Volta Redonda. Aos 23, Luiz Fernando finalizou e quase complicou o goleiro Vinicius, que se recuperou. Já aos 30, Mezenga aproveitou desvio no escanteio e ampliou. 2 a 0. Aos 41, Rikelmi deixou o dele. 3 a 0. Já aos 45 e aos 47, Erison marcou duas vezes. 5 a 0. Fim de papo!