Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / Futebol europeu

Benedetto fica próximo de ser contratado pelo Real Betis

O atacante argentino esteve próximo de ser contratado pelo São Paulo, mas a negociação não deu certo

Redação Publicado em 18/08/2021, às 09h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benedetto pelo Marselha contra o Bayern de Munique - Getty Images
Benedetto pelo Marselha contra o Bayern de Munique - Getty Images

Todos aqui no Brasil acompanharam a novela entre Benedetto, do Olympique de Marselha e ex-Boca Juniors, e São Paulo. O clube paulista buscou contratar o atacante, conseguiu um acordo com o Olympique, mas esbarrou em valores do empresário Christian Bragarnik (que pediu uma comissão altíssima) e assim a transferência não rendeu frutos. 

Mas o capítulo da vez na vida de Benedetto pode ser na Espanha, no Real Betis. O argentino ficou no banco nas partidas recentes no Campeonato Francês, entrando por pouco nas partidas e claramente estando de fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli

Segundo o jornal Olé, o jogador estaria praticamente fechado com o Betis, visto que entre os clubes há um contrato avançado. Ainda não se sabe se será um empréstimo com opção de compra ou se o Betis irá adquirir uma porcentagem ou a totalidade dos direitos econômicos do atleta.

A verdade é que o São Paulo sentiu falta de um atacante, principalmente no vexame contra o Palmeiras, onde a bola do empate quando a partida ainda estava 1x0 foi desperdiçada nos pés de Pablo, a contratação mais cara da história do clube e possivelmente um dos jogadores com o nível técnico mais baixos do país. Resultado: uma goleada por 3x0 e a quebra de tabu em eliminações do São Paulo sobre o Palmeiras.