Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROMESSA INSATISFEITA

Promessa do Borussia Dortmund pode deixar o clube de graça em janeiro

Moukoko, promessa do futebol alemão de apenas 18 anos, pode estar de saída do Borussia Dortmund de maneira gratuita, atraindo muitos interessados no jogador

Redação Publicado em 16/12/2022, às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Moukoko é uma das maiores promessas do futebol mundial atualmente - Getty Images
Moukoko é uma das maiores promessas do futebol mundial atualmente - Getty Images

Yousuffa Moukoko, de apenas 18 anos, revelação do Borussia Dortmund e que disputou na sua primeira Copa do Mundo em 2022, não parece estar perto de acertar uma renovação de contrato com o clube, devido aos baixos valores oferecidos pela diretoria alemã. O seu empresário, Patrick Williams, comentou a chance do jovem atacante se tornar um agente livre a partir de janeiro de 2023.

Moukoko interessa a todos os grandes clubes no mundo. Ainda mais quando ele está na condição de uma transferência gratuita e já possui um futuro brilhante com a seleção alemã.”

O seu agente ainda fez questão de afirmar, em entrevista à ‘Sky Germany’, que o Borussia e o jogador não estão nem perto de chegar em um acordo sobre um novo contrato, e que o interesse de outros clubes de mercados maiores, como o futebol inglês, tem atraido a jovem promessa a pensar em um futuro distante da Alemanha.

“Eu posso confirmar que não estamos fechando nenhum acordo com o Borussia Dortmund para assinar um novo contrato para Moukoko.”

Moukoko disputou a sua primeira Copa do Mundo aos 18 anos (Getty Images)

O empresário Patrick Williams ainda fez questão de ressaltar que os valores oferecidos pelo clube aurinegro não chegam perto do que circula na mídia, sendo algo na casa de cinco a seis milhões de euros para a assinatura do novo vínculo. Isso é um dos principais fatores para que Moukoko resista em renovar com a equipe de Dortmund.