Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / SERÁ?

Bayern de Munique teria traçado plano para contratar Haaland após declarações de Lewandowski, diz jornal

Lewandowski teria dito algumas coisas que não agradaram a diretoria do Bayern de Munique, que decidiu ir atrás de Haaland

Redação Publicado em 23/06/2021, às 09h20

Bayern de Munique teria planos de contratar Haaland após declarações de Lewandowski - GettyImages
Bayern de Munique teria planos de contratar Haaland após declarações de Lewandowski - GettyImages

Erling Haaland já está na lista de muitos clubes da Europa caso saia realmente do Borussia Dortmund ao término do seu contrato. Porém, a concorrência aumentou agora que o Bayern de Munique se mostrou interessado, especialmente depois das declarações de Lewandowski.

De acordo com informações do jornal "Bild", a equipe alemã já até teria traçado um plano para contratar Haaland, e que essa atitude se originou depois que algumas coisas faladas por Lewandowski irritaram a diretoria.

"Sigo com a mente aberta. Me sinto muito bem no Bayern, a cidade é magnífica, é um grande clube Sempre tive curiosidade em aprender um novo idioma, uma nova cultura. Mas não sei se isso acontecerá durante a minha carreira ou quando parar. Nem eu mesmo sei", disse Lewandowski em entrevista ao "Canal +", da Espanha.

Justamente por estar colocando o seu futuro no clube como uma incógnita, Lewa teria irritado a diretoria do Bayern de Munique, que até então, gostaria que o jogador, eleito melhor do mundo, ficasse por mais algumas temporadas.

De acordo com o "Bild", o clube alemão entende que essas declarações deixam no ar a possibilidade de seu centroavante deixar o clube. Dessa forma, caso isso aconteça, será preciso encontrar uma reposição à altura, e esse nome seria de Haaland.

No entanto, o caminho até que isso aconteça é difícil. Para tirar o norueguês do Borussia Dortmund, os clubes interessados sabem que precisarão de uma bolada, já que o clube não abre mão de pelo menos, 150 milhões de euros, cerca de R$ 890 milhões.

Porém, esse interesse do Bayern de Munique no jogador pode ter chegado tarde no conhecimento dos agentes do jogador, e do clube. Isso porque a imprensa espanhola revelou nesta terça-feira, 22, que o Real Madrid prepara uma investida pesada para contratar Haaland.

Mas além da concorrência, e do alto valor, ainda tem a liberação do Borussia Dortmund, que não se importa muito com o assédio de outros clubes. Assim, o clube segue cravando que o jogador seguirá no elenco para a próxima temporada.

Inclusive, quando foi questionado publicamente, quando o assédio estava ainda maior, junto com as especulações, o atacante reforçou que tem contrato até 2024 com os aurinegros, e que pretende cumprir cada dia com a camisa amarela.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!