Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / FIM DE PAPO?

Desejado por muitos, Haaland diz que vai respeitar tempo de contrato com o Borussia Dortmund; saiba mais!

Jogador do Borussia Dortmund, Haaland está sendo sondado por equipes grandes do futebol mundial

Redação Publicado em 29/05/2021, às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Haaland vai respeitar o tempo de contrato com o Borussia Dortmund - GettyImages
Haaland vai respeitar o tempo de contrato com o Borussia Dortmund - GettyImages
Com os principais clubes do mundo ligados na situação de Haaland no BorussiaDortmund, sondagens e até mesmo propostas já começaram a chegar nos empresários do jogador, mas ainda assim, o jovem craque, de 20 anos, já cravou como será seus próximos três anos.
Em entrevista ao canal norueguês "Viaplay", Haaland refroçou que ainda tem um vínculo com o time alemão, e pretende respeitá-lo até o fim do contrato.
"Bom, eu tenho contrato por mais alguns anos. Então, vou respeitar o meu contrato", disse o jogador.
O contrato de Haaland com o Borussia Dortmund é válido até 2024, mas de acordo com o jornal "Bild", esse vínculo prevê que ele pode deixar o clube por 75 milhões de euro, cerca de (R$ 479 milhões, ao final da temporada 2020/21.
Mesmo não pretendendo sair agora, e a própria diretoria do Borussia Dortmund dizendo que não quer vender a estrela agora, o pai de Haaland, Alf-Inge Haaland, e o seu empresário, MinoRaiola, se reuniram com os presidentes do Barcelona e do RealMadrid
Logo depois, partiram para a Inglaterra e se encontraram com os representantes de clubes do país. Nesse meio tempo, a diretoria do Dortmund se mostrou tranquila sobre a situação.
Falando da amarelinha que defende, na mesma entrevista ao "Viaplay", Haaland reforçou o seu alívio por ter garantido a classificação do Borussia Dortmund para a Liga dos Campeões.
O time esteve por algumas rodadas fora do G-4, mas conseguiu uma sequência de sete vitórias seguidas na reta final e conseguiu a vaga.
"Como já disse antes, sou grande fã da Liga dos Campeões. E acho que todos sabem disso. Foi um alívio garantir a vaga. Era realmente muito importante para mim", contou.
Haaland foi eleito o melhor jogador do Campeonato Alemão em votação popular. Ele terminou 2020/21 com 41 gols e 12 assistências em 41 partidas na temporada e conquistou a taça da Copa da Alemanha.
Confira a entrevista de Haaland. As legendas foram produzidas em inglês.