Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / FUTEBOL EUROPEU

Bayern de Munique oficializa a chegada de lateral do Manchester City

No último dia da janela de transferências, o Bayern de Munique confirmou a expectativa e anunciou a contratação por empréstimo de jogador que pertence ao Manchester City; português estava sem espaço com Pep Guardiola

Redação Publicado em 31/01/2023, às 08h52 - Atualizado às 09h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bayern de Munique anuncia João Cancelo, ex-Manchester City - GettyImages
Bayern de Munique anuncia João Cancelo, ex-Manchester City - GettyImages

Nesta terça-feira, 31, o Bayern de Munique encerrou o mistério e anunciou a contratação por empréstimo do lateral português João Cancelo, que pertence ao Manchester City. Sem espaço no time titular do técnico Pep Guardiola, o jogador assinou com o clube alemão até o final da atual temporada.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferência, o contrato do novo camisa 22 do Bayern tem opção de compra definido em 70 milhões de euros (R$ 387 milhões).

O motivo da saída de Cancelo da equipe de Manchester foi um descontentamento do lateral com Pep Guardiola, após saber que não seria titular da equipe em uma partida tão importante. O português imediatamente pediu para ser negociado com outro clube e foi atendido, pois para Guardiola, ninguém é maior do que o clube, facilitando na decisão de liberar o jogador.

João Cancelo é considerado um dos melhores laterais atualmente, podendo fazer tanto o lado direito como o esquerdo do campo, o português cresceu muito sob o comando de Guardiola e se tornou uma referência da posição, sendo experimentado pela primeira vez na lateral esquerda e funcionando muito bem no City.

Cancelo já não tinha um bom relacionamento com Guardiola nos últimos dias (Getty Images)

A chegada de Cancelo interessou ao Bayern de Munique pois além de se tratar de um dos melhores laterais do mundo, o lado direito da equipe alemã está desfalcado, já que Mazroui está lesionado e Pavard deixará o clube ao final da temporada. Assim, os dirigentes bávaros viram em João uma peça de reposição ideal.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!