Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / BAITA CONTRATAÇÃO!

Bayern de Munique anuncia contratação de nova joia do futebol mundial

Bayern de Munique não perde tempo, vem se movimentando na janela de transferências e anunciou a contratação de jovem promessa do futebol mundial; saiba mais!

Redação Publicado em 13/06/2022, às 15h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bayern de Munique anuncia contratação de nova joia do futebol mundial - Getty Images
Bayern de Munique anuncia contratação de nova joia do futebol mundial - Getty Images

O Bayern de Munique anunciou mais uma contratação para a temporada 22/23. Nesta segunda-feira, 13, o clube alemão oficializou a chegada do meia holandês Ryan Gravenberch, de apenas 20 anos, que vinha se destacando com a camisa do Ajax, da Holanda. O jovem custou 25 milhões de euros e assinou um contrato válido até 2027.

Se tornando um dos principais jogadores do time do Ajax nas últimas temporadas, mesmo ainda muito jovem, Gravenberch despertou o interesse de diversos gigantes do futebol mundial, porém, em sua chegada ao Bayern, explicou porque optou por defender o time alemão.

CANAL - SPORTBUZZ: 

"Quando a oferta do Bayern veio, não pensei muito. O Bayern é um dos maiores clubes, jogadores de todos os cantos do mundo querem jogar aqui. Eu estou vindo para Munique para conquistar muitos títulos, e o Bayern está acostumado a ganhar títulos. Tudo é possível com esse clube, inclusive ganhar a Champions League. O conjunto neste time é muito forte, o que eu gosto", afirmou o jogador.

Ryan Gravenberch é um jovem, um jogador muito interessante que muitos dos melhores clubes da Europa gostariam de contratá-lo. Ele escolheu o Bayern porque aqui ele pode se desenvolver até o mais alto nível. Jogadores com a qualidade dele são importantes para o futuro do Bayern", disse o presidente do clube, o ex-goleiro Oliver Kahn.
Bayern de Munique anuncia contratação de Gravenberch
Bayern de Munique anuncia contratação de Gravenberch - Getty Images

Gravenberch é cria das categorias de base do Ajax, onde foi revelado em 2019. Pelo clube, se sagrou tricampeão do Campeonato Holandês, além de ter conquistado duas Copas da Holanda e uma Supercopa da Holanda. Disputou 103 partidas com a camisa do time, marcando 12 gols e colaborando com outras 13 assistências.